3min. de leitura

Um sorriso verdadeiro e uma vida feliz são as melhores respostas que você pode dar aos que desejam vê-lo(a) chorando

Por mais que nós nos esforcemos para sermos boas pessoas e mantermos um bom relacionamento com todos aqueles que estão ao nosso redor, ainda assim, vez ou outra, nos depararemos com pessoas negativas, cujo interesse é nos ver tristes e desmotivados.



Se pararmos para questionar ou tentar compreender os motivos desses sentimentos negativos em nossa direção, provavelmente perderemos um tempo precioso com algo que não tem resposta, nem nos ajudará a viver melhor.

Nem sempre nossa bondade, empatia e amor serão correspondidos. Algumas vezes, todas as nossas boas intenções serão recompensadas com egoísmo, maldade e lágrimas.

Isso é realmente muito ruim, mas não podemos convencer ninguém a gostar de nós ou nos fazer o bem. Algumas pessoas querem a nossa felicidade, mas outras se esforçam para que estejamos sempre tristes. Essa é uma realidade da vida, e ainda que seja dolorida, não devemos perder tempo lamentando ou implorando atenção e amor daqueles que já mostraram por diversas vezes que não querem o nosso bem. Também não contribui em nada planejarmos vingança, porque cada um colhe tudo aquilo o que planta no tempo certo.

As melhores respostas que podemos dar àqueles que querem o nosso mal é um sorriso verdadeiro e uma vida feliz, porque são a maior representação de que não permitirmos que energias negativas nos atinjam e cuidamos de nossa alma e espírito com responsabilidade e dedicação.


Quando nos permitirmos ser afetados pelas más intenções de outras pessoas, limitamos a nossa própria capacidade de ser felizes.

Quando valorizamos o nosso sorriso, acima de tudo, estamos livres de qualquer intenção ruim que vier em nossa direção. O mal não chega na vida de pessoas comprometidas com o bem.

Todas as vezes em que você for machucado pelas atitudes de alguma pessoa que deseja vê-lo chorando o tempo todo, coloque sua mente e coração no lugar e entenda que a melhor coisa que você pode oferecer a elas é a sua própria felicidade e um coração cheio de sentimentos positivos.

Quando pagamos maldade com maldade, não chegamos a lugar algum, mas quando compreendemos que o nosso verdadeiro poder está no bem que cultivamos em nossos corações, a vida se torna muito mais clara e a felicidade fica cada vez mais próxima.



Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Stefan Stefancik/Pexels.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.