Uma boa noite de sono nos mantém saudáveis e produtivos em tempo de quarentena

Já é comprovado pela ciência que as emoções positivas modificam nosso DNA, elas fazem um bem enorme ao nosso organismo de forma profunda e intensa.



Você acredita que em tempos de afastamento social o sono reparador pode continuar existindo? Pode e deve!

É nessa época que mais precisamos caprichar no sono, pois um sono regenerador mantém nossa imunidade bem controlada, dá condições para termos atenção, foco, boa produtividade e muitos mais benefícios.

Você sabe quais emoções, sentimentos e comportamentos acabam rebaixando a nossa imunidade? Medo, preocupação, frustração, raiva, reclamações constantes, pensamentos negativos repetitivos, críticas, julgamentos, culpa etc., emoções negativas de forma geral.


Já é comprovado pela ciência que as emoções positivas modificam nosso DNA, elas fazem um bem enorme ao nosso organismo de forma profunda e intensa. Por isso, praticar a generosidade, gentileza, bondade, viver a amorosidade, a gratidão, o perdão, intensificar a fé, a coragem, a autoestima, fazem com que tenhamos mais e mais saúde, bem-estar, foco e equilíbrio.

Nestes tempos de muitas notícias divergentes, alarmantes, que mexem profundamente com nossas emoções negativas, é fundamental a gente manter a sanidade emocional, a imunidade, o foco, a clareza na tomada de decisão, e tudo isso depende de um sono adequado.

Nosso sono é produto do dia e, em dias conturbados, a tendência é que o sono não seja suficientemente reparador para manter a gente bem “inteirinho” e equilibrado.

Muitas vezes, achamos que “dormimos como uma pedra”, e que está tudo bem. Mas, o que é dormir como uma pedra? Muitas vezes, a gente cair na cama e “apagar” não quer dizer ter um sono saudável.


É fundamental, para ter um sono reparador, antes de dormir, tomar o cuidado de avisar nosso cérebro que vamos dormir, aí ele vai se preparando e consegue fazer seu serviço direitinho durante a noite. Esses avisos podem ser dados através de alongamentos, um banho quentinho, uma meditação, escutar uma música relaxante, tudo que traga uma preparação para o repouso, desacelerando o turbilhão de pensamentos que podem estar presentes.

Você sabia que temos em torno de 70.000 pensamentos no dia? Uma pausa bem feita antes de dormir é fundamental para ajudar o cérebro a entender que pode fazer com calma suas funções de resgate, pois a aceleração terminou.

Aqui mostro exercícios simples que induzem ao sono profundo, bem como dicas para que essa preparação para o sono seja muito eficaz e você tenha um sono saudável e regenerador.

Não é tão difícil, né?

São ações que mudam radicalmente a qualidade do seu sono e, como consequência, mantêm a imunidade adequada.

É só praticar direitinho e, em qualquer fase da vida, seu sono vai ser mais reparador.

 

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