Uma cara fechada não significa um coração ruim, assim como um sorriso nem sempre significa boa intenção

4min. de leitura

O rosto é uma das primeiras coisas que nós observamos nas outras pessoas. Baseados nele, fazemos uma descrição completa da como acreditamos que ela seja. Julgamos o seu olhar, sua maneira de sorrir e construímos toda uma personalidade com base em apenas uma expressão, um momento.



É verdade que os rostos podem ser reveladores e falar muito sobre a personalidade de alguém, mas eles nem sempre transmitem exatamente o que existe no coração da outra pessoa.

Nós passamos por muitas fases na vida e a nossa fisionomia acaba se adaptando a elas, momentânea ou permanentemente.

A pele, o olhar e o sorriso de uma pessoa carregam todas as experiências que ela viveu, todas as dores e as alegrias em seu interior, assim como a origem de sua personalidade. Eles são um reflexo de sua história, mas não devem ser suficientes para julgá-la.

Muitas vezes, as pessoas que possuem um rosto mais sério são vistas como frias e até mesmo maldosas, enquanto aquelas que são sorridentes e abertas logo são aceitas por todos, por causarem boa impressão e inspirarem confiança. No entanto, precisamos ser mais sábios e criteriosos na hora de avaliar as nossas companhias, pois se olharmos apenas os rostos, corremos um grande risco de nos decepcionar.


O que existe no coração é muito mais importante do que é mostrado nas expressões faciais. Precisamos enxergar além da aparência.

Um rosto bonito e feliz nem sempre significa bondade e uma expressão mais séria não denuncia um mau caráter. Muitas vezes, os sentimentos mais puros e as almas mais nobres estão escondidas nos rostos mais fechados.

Nós nunca sabemos quais são as verdadeiras intenções de uma pessoa, até vivermos ao seu lado por um tempo e conhecer a sua personalidade verdadeira. Portanto, não permita que a primeira impressão sobre alguém, feita a partir de julgamentos precipitados, defina o seu valor para você.

Trate a todos da mesma maneira e tenha o seu coração aberto para se surpreender com as pessoas.


Não ignore as pessoas mais contidas, elas provavelmente têm um motivo para ser assim, mas isso não significa que tenham menos valor e bondade.

O rosto não define o caráter de ninguém, então procure conhecer as pessoas de verdade antes de fazer qualquer julgamento. Você provavelmente se surpreenderá com quantas coisas boas podem se esconder atrás de uma cara séria e com quanta falsidade pode ser mascarada por um sorriso.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: nicoletaionescu/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.