Pais e FilhosReflexão

Uma carta aos nossos filhos e filhas:

uma carta aos nossos filhos

O milagre que uma criança traz para o mundo é completamente incomparável com tudo o que já experimentamos até agora.



À medida que viajamos pela maravilhosa jornada da vida, uma questão em particular resultou da nossa própria iluminação pessoal.

“O que podemos fazer para melhorar nossas vidas e as vidas de nossas futuras gerações em sincronicidade?”

A promessa dos pais


Para nossos filhos, como cocriadores do nosso próprio futuro, percebemos que nossos pensamentos, palavras e ações estão construindo um quadro implícito para o que será a realidade de amanhã. Nós, pais, sempre quisemos que você fosse levado a um mundo livre de doenças, medo, guerra e desigualdade.

No passado, esperava que isso acontecesse através da prática milenar dos pais de “faça o que eu digo, não o que eu faço”. Agora, estamos despertos para o fato de que o mundo pode se tornar o melhor lugar, se nós formos a mudança. Fazemos uma promessa de realizar esse sonho em nossas próprias vidas por causa de nosso amor incondicional por você.


Lembramos de uma história sobre uma mãe, seu filho e sua visita a Gandhi:


“Uma mãe implorava a seu filho para eliminar seu vício de açúcar, mas não conseguia. Como último recurso, ela começou uma longa jornada para ver o ídolo de seus filhos, Gandhi, com a esperança de que ele pudesse influenciá-lo. Quando ela chegou a Gandhi, explicou que seu filho não parava de comer açúcar:

“Meu filho come muito açúcar.” Ela explicou: “Não é bom para sua saúde. Você poderia por favor aconselhá-lo a parar? ”

Gandhi ouviu a súplica da mulher, pensou e respondeu, “Por favor, volte em duas semanas. Vou falar com o seu filho.”

A mulher respondeu com confusão em seu rosto e se perguntou porque ele não pediu ao menino para parar de comer açúcar imediatamente. Ela pegou a mão de seu filho e voltou para sua casa.


Duas semanas depois, a mulher visitou Gandhi novamente. Desta vez, no entanto, Gandhi olhou diretamente para o menino e disse: “Você deve parar de comer açúcar. Não é bom para sua saúde.” O menino acenou com a cabeça e prometeu que deixaria de comer açúcar.

A mãe do menino ficou confusa. Ela perguntou a Gandhi: “Por que você não lhe disse isso há duas semanas? Por que eu tive que viajar para casa e depois voltar?” Gandhi sorriu e respondeu: “Duas semanas atrás eu também estava comendo muito açúcar.”

Esta história serve como um lembrete da declaração que fazemos a você. Libertaremos o mundo – começando por nós mesmos, começando hoje, começando agora. Hoje é o dia em que fazemos essa promessa de mudança a você.

Agora, tomaremos medidas e daremos exemplo. Praticaremos estilos de vida saudáveis, estilos de vida que permitirão futuros melhores, não maiores problemas. Nós liberaremos nossos próprios medos internos para criarmos um mundo externo sem eles. O apelo global à paz, ao amor e à igualdade que tem sido repetido através de gerações passadas será agora ouvido, quando assumirmos nossas próprias responsabilidades e ações individuais.


Nós lhe fazemos esta promessa porque amamos você e sabemos que o amor pode mudar o mundo!

Com amor,

Seus pais.

____


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power of Positivity

Como encontrar a esperança em seus momentos mais sombrios…

Artigo Anterior

8 comportamentos dos pais que impedem seus filhos de serem bem-sucedidos:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.