4min. de leitura

Uma dica preciosa para a saúde dos relacionamentos…

Alguém de sua família vai se casar? Então aqui vai uma dica preciosa: por mais que você ame uma pessoa, não se meta nos assuntos de um casal.

Porque a partir do momento em que a pessoa sai de casa, assume a própria vida e constrói uma família, você não é mais a família daquela pessoa.


Ou seja, você passa a ser apenas parente. Pois, família mesmo, agora vai ser é aquela que a pessoa construindo ao lado de alguém.

Enfim, deixe a pessoa se resolver com o parceiro ou parceira.

Se você for mãe então, Jesus amado! Dificilmente você vai olhar os dois lados da situação, ser justa e falar algo que vai criar harmonia. Sem contar que no calor de uma discussão, o seu filho vai acabar usando o que você falar como arma para se defender e dizer: Bem que a minha mãe me falou. Pronto, você acabou de arrumar uma encrenca que vai perdurar pela eternidade.

Outra coisa muito importante que quero falar é com você mulher. Pelo amor de Deus não aja igual mãe que se mata de trabalhar e faz até coisas impossíveis para que o filho não sofra. Não estou dizendo para você agir com frieza ou indiferença. O que eu estou explicando aqui é que quando a esposa age como se fosse mãe do homem ele perde o interesse pela parceira. Afinal, falando de forma simbólica: Quem em sã consciência vai sentir desejo pela imagem sagrada da própria mãe?


Quando o seu parceiro estiver atravessando uma turbulência em vez de você se comportar como a mãe dele que resolvia o problema para o mesmo enfraquecendo-o, faça como uma mulher sábia faz: dê um apertado abraço nele e diga olhando docemente dentro dos olhos do mesmo: Amor, eu confio em você e tenho certeza de você vai encontrar uma forma inteligente de resolver essa situação.

Porque a coisa mais difícil do mundo foi encontrar um homem capaz de abrir as portas do meu coração sem usar chaves e você foi o único ser humano especial que conseguiu essa proeza!

Ou seja, use o poder da palavra de forma afetiva para exaltar o ego dele que se encontra decaído. Pois, para o homem, ouvir palavras de incentivo da mulher é a mesma coisa que encher o tanque do carro dele de combustível.

A princípio, a sua postura pode assustá-lo. Porém, as suas palavras afáveis usadas em um tom amoroso tocarão a alma dele de forma luminosa e causarão um impacto mental e emocional muito poderoso fazendo o mesmo refletir e ainda sentindo-se aquecido e iluminado pela luz do amor inoculado em suas palavras.


Ele será capaz de atravessar o mar a nado só para honrá-la.


 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 4pmproduction / 123RF Imagens

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.