3min. de leitura

Uma hora a tempestade vai passar

Muito provável que algumas pessoas, ao lerem este texto, se identifiquem, porque todos nós passamos por momentos difíceis na vida, e algumas vezes não sabemos como reagir diante de todo esse cenário que chamamos de destino.

Pois bem, estamos “carecas” em saber que nada nesta vida é por acaso, que as coisas acontecem para que os planos de Deus sejam concretizados em nossas vidas e que não existe nada melhor que um dia após o outro.


Mas também existem momentos em que não é possível a “tal compreensão”, há momentos em que até chegamos a pensar que algumas coisas acontecem somente conosco.

Isso serve tanto para as adversidades do dia a dia, como para questões, de certa forma, mal resolvidas. Não sei se você já passou por isso ou observou que sempre quando nos dispomos a ajudar alguém, que de certa forma é muito complicado (a), as coisas nem sempre saem como planejamos.

Acontece algo errado, um imprevisto e assim vêm as murmurações e o descontentamento, tanto da pessoa, como da gente.

Somente quem é extremamente equilibrado, dinâmico e amável, consegue ir muito além, diante de todo um cenário de hipocrisia, com pessoas difíceis que adoram humilhar, impor medo dizendo ser respeito, achando-se os donos da razão.


Quantas vezes aceitamos tudo isso, sofremos por frustrações com quem nunca soube o quanto é importante amar e respeitar o próximo. Pessoas estas que se tornam cada vez mesquinhas de afetos, e aceitamos a companhia de alguém que no muito tolera certos momentos, e logo os deixam para trás.

Quantas vezes pessoas assim transformam seu momento em tempestade! Uma dica: não fique mal por isso! Basta a cada dia seu próprio mal, basta cada momento a pessoa apresentar verdadeiramente quem ela é.

Só que há algo maravilhoso e é justamente nisto que devemos focar: a tempestade vai passar e tudo voltará a ter paz.


 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/Imagens

 





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.