publicidade

Uma hora vai passar. Basta esperar e confiar que as coisas se ajeitam…

Sobre a vida…



E assim… mansamente, sabiamente a vida vai tecendo laços, bordando afetos e desatando nós. Sem que percebamos, sem sequer nos consultar.

E novas possibilidades vão surgindo, e velhas questões vão desaparecendo e sorrateiramente todas as coisas vão tomando o seu devido lugar. E o sofrimento cede lugar a alegria, o riso cede lugar a dor. E no escorrer das horas, vamos aos pouquinhos deixando de sofrer. Reaprendendo a viver.
Porque a vida miraculosamente segue seu curso. E não nos possibilita ficar parados esperando o vento melhorar, a chuva passar ou o sol se pôr. Ela simplesmente segue. E a gente? Segue junto. Meio a contragosto de primeiro, acostumados logo depois. Mas segue.

E vamos nos acostumando com as novas possibilidades, com o novo rumo que a nossa vida tomou. Vamos deixando o sofrimento para trás.


Aprendemos a olhar para frente, a seguir adiante. Apesar dos obstáculos que possam aparecer.
Vamos admitindo para nós mesmos, que a vida é feita de escolhas, que cada escolha implica numa perda, e que nem sempre os ganhos serão perfeitos.

Já não sofremos mais. Porque passamos a olhar a vida, os acontecimentos com olhos de esperança, olhos de amor. Não porque os problemas, as desilusões desapareceram, e sim porque a vida… Ah! A vida! Como fogo em brasa vai nos forjando. Vai nos lapidando, nos moldando, e por isso mesmo nos amansando. E nos mostrando que não importa, o que possa estar nos abalando, uma hora vai se abrandar.
Uma hora vai passar. E tudo vai se ajeitar. E a gente vai sim, voltar a viver, sonhar e acreditar.

Basta esperar e confiar, porque uma hora as coisas se ajeitam. As coisas se desenrolam e a gente volta a sorrir.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.