3min. de leitura

Uma mentira coloca em dúvida todas as supostas verdades, mas a verdade é o elixir da paz de espírito

Uma das maiores lições transmitidas, inclusive vinda do Altíssimo, foi a de se evitar a mentira, pois, como diz o ditado popular, ela “tem perna curta”.


Melhor dizendo, não tem pernas e se afunda em si, em precipício mais do que profundo, pois o fundo nunca chegará, nenhum feixe de luz poderá ser alcançado, mas a escuridão sempre será vivida e a luz permanecerá perdida pela eternidade.

A mentira, mais cedo ou mais tarde, mais cedo do que tarde, afundar-se-á em águas profundas, gélidas e sombrias, até emergirem e chegarem ao conhecimento de quem, inclusive, deva saber da verdade.

O pai da mentira alegra-se quando há a mentira ou a omissão com fins de distorção da verdade, pois, se distorcida é, mentira também o será.

A meia verdade nunca será verdade. A meia verdade deixa meia porta aberta para a invasão impiedosa da meia mentira; mentira tal que contamina a meia verdade, tornando-a mentira completa.


Assim, evite o caminho tortuoso da mentira ou da distorção da verdade, pois, além de alimentar o erro, abrirá novos atalhos para outras mentiras que se tornarão um nó na própria vida e na de outras pessoas com quem tenha convivência, especialmente.

A mentira é um caminho de mão única, sem volta, assim como o papel que se amassa e que, jamais, irá recuperar a sua forma original.

Não profira palavras com a língua de uma serpente, inclusive para confundir quem quer o bem alheio. Quem usa da língua maldosa, poderá ter várias serpentes contra si, portanto, evite o caminho maculado da mentira, das distorções, das omissões maliciosas, do engano, pois o que confunde não vem da verdade.

Não contamine sua alma, pois ela é única e eterna. Não a venda, pois ela é o seu bem mais precioso!


Nunca se esqueça de que uma mentira coloca em dúvida todas as supostas verdades. A verdade é o elixir do bem-estar e da plena paz de espírito!


Direitos autorais da imagem de capa: Ana Ferreira/Pexels.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.