Família

Uma mulher adota uma bebê recém-nascida e descobre que é irmã biológica de seu outro filho adotivo

Capa Uma mulher adota uma bebe recem nascida e descobre que e a irma biologica de seu outro filho adotivo
Comente!

Katie Page ficou muito feliz e surpresa ao descobrir que a bebezinha que queria trazer para sua família já tinha vínculo sanguíneo com seu filho adotivo.

Para a norte-americana Katie Page, ser mãe sempre esteve no topo de sua lista de desejos. A mulher de 36 anos já havia sido casada, era dona da própria casa, tinha um bom emprego, mas sentia que sua vida ainda não estava completa sem filhos.

Katie estava num momento da vida em que queria muito ser mãe, embora estivesse passando por alguns momentos difíceis: ela tinha recentemente se divorciado, além de ter problemas com infertilidade. Parecia que havia vários fatos contra o seu sonho de maternidade.

A vida de Katie não seguia como ela imaginava, mas isso não deixou seu sonho de ser mãe morrer, ela apenas teve de optar por uma alternativa menos tradicional, e foi aí que começou a procurar orfanatos.

Primeiro, ela se inscreveu para o sistema de acolhimento de crianças nos EUA. Por lá, adultos podem se inscrever para ser “pais temporários”, até que a criança em questão volte para a sua família ou seja adotada permanentemente. Fazer parte dessa experiência foi para Katie como um primeiro passo em direção à maternidade sem a necessidade de um parceiro.

Page adotou Grayson em maio de 2017, quando ele era um bebê. Conforme informações da ABC News, o menino teria sido abandonado em um hospital com pouco tempo de vida. Sua segunda filha adotiva Hannah foi adotada aos 18 meses de idade. Page ficou sabendo de Hannah um mês depois de adotar Grayson formalmente.

E quando Katie estava prestes a adotar a menina, veio a notícia bombástica: Hannah era a irmã biológica de Grayson. Quando ela trouxe a menina para casa, notou o nome da mãe biológica de Hannah na pulseira do hospital. Ela já tinha visto isso antes.

Ela conversou com assistentes sociais e descobriu que a situação de Hannah era semelhante à de Grayson; ambas as crianças foram expostas a metanfetaminas antes de nascer.

2Uma mulher adota uma bebe recem nascida e descobre que e a irma biologica de seu outro filho adotivo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @woodandgraceblog

De acordo com informações do Global News, Katie ficou em choque ao perceber que seus filhos adotivos eram irmãos biológicos, mas estava grata por ter aquela oportunidade de saber um pouco mais da família de onde vieram. Katie se sentia grata, pois não havia nenhum presente que pudesse oferecer aos pequenos que, na sua opinião, seria melhor do que os dois terem a oportunidade de crescer juntos, já que dividem o mesmo sangue.

Ela descobriu que Grayson e Hannah têm outro irmão, e está estudando a possibilidade de adotá-lo num futuro próximo.

O processo para adotar as duas crianças foi complicado, acrescentou Katie, já que na região em que ela mora nunca houve um caso semelhante.

Com a ajuda de advogados e assistentes sociais incríveis, ela conseguiu superar aquela tarefa difícil. Katie lembra que, em alguns momentos, o processo era assustador, mas no fim tudo acabou da melhor forma e as crianças voltaram para casa com ela. Katie se recorda de que, quando a decisão sobre as adoções foi proferida, ela, os assistentes sociais e tantos outros envolvidos no caso choraram de felicidade. Seu trabalho duro havia dado certo, eles conseguiram unir uma família.

Page agora também defende a adoção e a criação de crianças. Ela afirma que existem milhares de crianças em todo o mundo, nas comunidades e nos próprios bairros de outras pessoas que precisam de um lar e merecem uma família que as ame. Se as pessoas se sentem chamadas e têm a capacidade de ajudar uma criança, Page incentiva cada vez mais adultos a adotar e diz que foi uma das experiências mais gratificantes que já teve.

3 Uma mulher adota uma bebe recem nascida e descobre que e a irma biologica de seu outro filho adotivo

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @woodandgraceblog

Comente!

Anúncio-surpresa de padrasto leva menina de 10 anos às lágrimas

Artigo Anterior

Neto larga o emprego para cuidar da avó de 105 anos com Alzheimer e abandonada pelos filhos

Próximo artigo