ColunistasComportamento

Uma mulher dona de si sabe ser flor, mas vira onça, se preciso for

Uma mulher poderosa, quando se perde, se encontra naquilo em que acredita e em seu poder interior, porque sabe do seu potencial.



Ela hesita, questiona, mas encontra motivos para acreditar em sua potência e recursos. Desbrava todos os dias um pouco mais de si mesma, sem temer suas sombras. Reconhece-se, sabe como ser fonte maior em sua vida.

Mulher potente, dona de si, vê-se frágil, apoia-se, dá-se apoio, incentiva e valoriza-se. Cai e levanta, e não deixa ninguém ditar regras, cria o próprio universo, as próprias diretrizes. É gestora de si mesma.

Se tem dificuldades ou perdas, ou se perdeu um amor, ela não deixa de acreditar na vida nem nas infinitas possibilidades de amar.


Uma mulher poderosa reconhece suas dificuldades e sabe que é de carne e osso, não almeja ser de ferro, respeita seu interior, sua condição humana, respeita seus sentimentos, sua dor.

Ela faz o seu caminho, escolhe seu percurso, não teme ousar, mudar, seja o que for: estrada, percurso, cidade, de amizades ou de amor. Ela quer ser de verdade, não esconde nenhum sentimento, nem de amor, nem de encantamento, nem de dor.

É uma mulher inteira, com forte magnetismo e luz própria. Ela tem encantos, tem a força do feminino, tem cheiro de flor.

Uma mulher assim é desbravadora dos sete mares, não luta com as adversidades, usa de doses de paciência, tem resiliência, assertividade, jogo de cintura e não deixa ninguém diminuí-la, seja quem for.


Ela soma e divide afeto e amor com homens e amigos, agrega, contribui, constrói. Entende o valor da coletividade, da força e do brilho dos outros.

Sabe muito bem apoiar outras mulheres em suas dificuldades, agrega, apoia, apoia-se.

Uma mulher que se reconhece assim sente prazer em ser mulher, usa sua essência para seguir suas intuições e seu sagrado feminino.

Não teme seu corpo, suas emoções, seu prazer, seus sentimentos, suas miniloucuras, usa tudo a seu favor.


Essa mulher mora em si e pertence ao infinito. Quer bem a si mesma e a todos no Universo.

Beija, sonha, entende, não entende, não encuca, caminha, tem dúvidas, tem afeto, tem dificuldades, tem força, apoia, tem consideração por si mesma, tem respeito, respeita, encara, não hesita em parar, se preciso for; continua, aproxima-se de pessoas que contribui, afasta-se de gente que só suga energia, muda tudo, se preciso for, tem paciência, tem felicidade de ser o que for.

Potência, força, veemência, segura as suas rédeas, é afeto, carinho e amor!


Com apenas 4 horas de vida, recém-nascida é encontrada ao lado do lixo, em Salvador

Artigo Anterior

Homens que só se relacionam com mulheres muito mais novas, se pudessem, viveriam na “Terra do Nunca”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.