Uma mulher que se ama e valoriza não abandona a si mesma por nada nem por ninguém

6min. de leitura

Não é difícil reconhecer uma mulher dona de si, empoderada, que se quer muito bem, que é inteira.



Você olha e reconhece essa mulher pelas suas atitudes, pelo seu olhar, pela sua postura. Essa mulher que tem força, que é dona de si não tem medo de pessoas que brilham.

Ela não tem receio de outras mulheres que brilham também, que fazem sucesso, pelo contrário, ainda contribuem para que outras brilhem muito, para que outras pessoas se destaquem, porque se sentem seguras sendo quem são, não se sentem ameaçadas com o brilho alheio, porque entendem que cada um(a) tem o seu brilho, que existe céu para todo mundo brilhar.

Uma mulher que sabe do seu valor reconhece seus potenciais e não teme ser ofuscada.

Eu olho e consigo reconhecer apenas no olhar as mulheres que são vibrantes, que decidem se unir a outras para somar forças e potenciais, mulheres que não julgam as escolhas de outras, que não saem por aí criticando, pelo contrário, oferecem apoio, oferecem as mãos, doam algo de melhor para erguer pessoas caídas.


Mulheres donas de si possuem beleza especial, algo que as define muito bem. Não é uma expressão principalmente de beleza física, da maquiagem ou da roupa, é uma beleza característica de sua postura de corpo e de alma. Existe nessa mulher uma característica imponente, não de algum poder vil, mas da alma, da segurança interior, de ser uma mulher que faz a diferença na vida de outros(as), que faz a diferença total na própria vida.

Uma mulher empoderada não abandona a si mesma por nada nem por ninguém; cuida de si, agrada a si, acaricia-se, deixa-se livre para ser quem é, sem medos toscos, sem temer uma sociedade preconceituosa e hipócrita.

Uma mulher com potencial acredita que pode mudar o mundo com suas atitudes, com sua forma especial e única de ser, e vai atuar para mudar tudo.


Ninguém consegue ficar indiferente a essa mulher. Ao se aproximar de uma mulher dessas, seja você homem ou mulher, ainda que por algumas horas, dificilmente irá esquecê-la, e há um detalhe: ela sempre lhe dirá ou fará algo que você guardará em sua memória e, quando você pensar nessa lembrança, surgirá um leve sorriso em seu rosto. Elas têm nos gestos e nas palavras um pouco de magia, de feitiço e de encantamento.

Saiba de algo muito importante: mulheres assim não gostam de perder tempo com bobagens, com mimimi, não vão jogar conversa fora, elas não querem perder tempo importante de ação ou de construção com pessoas que não querem nada com nada. Então, se você tiver essa intenção, saiba que não terá oportunidade com elas.

Elas sabem escolher o momento de dizer verdades, mas não vão pensar duas vezes para dizê-las, quando for necessário. Não vão poupar você de ouvi-las só para lhe agradar ou para que continue em sua companhia, para permanecer amigo(a) delas. Dirão verdades, doa a quem doer. Elas adoram ser de verdade.

Portanto é preciso um pouco de coragem para estar próximo de uma mulher como essa, é preciso gostar de pessoas e de mulheres de verdade.

Uma mulher empoderada e inteira não mendiga atenção nem carinho, ela produz carinho e afeto, cria para si e em torno de si relações que agreguem. Já consegue reconhecer o que dá frutos e o que é erva daninha, e não exita em cortar parasitas da sua vida.

Só caminha junto com a reciprocidade, com a compaixão, com a alegria e muito amor. Ela planta sementes do bem e só distribui benquerer, só colhe benquerer. Cria elos bonitos ao redor, distribui palavras de carinho, gentileza, mas não hesita em falar “não” para tudo que atentar contra sua natureza, contra sua ecologia pessoal.

Mulheres assim despertam diversos sentimentos por onde passam, como ciúme, inveja e vários outros um pouco avessos à sua pessoa, mas todos sentimentos derivam do maior deles: a admiração. Todos, sem exceção, admiram-na tanto que, às vezes, por não conseguir exercitar o próprio poder, empoderamento, sentem alguns efeitos colaterais.

Mas essas mulheres grandiosas seguem plenas, brilhando, com muita compaixão por todos, principalmente por outras mulheres que vivenciaram dores ou dificuldades semelhantes às suas. Saem distribuindo palavra de apoio e conforto, secando lágrimas e contribuindo para que outras mulheres voltem a acreditar em si mesmas, a brilhar novamente como pessoas e como profissionais.

Essas mulheres inconfundíveis não têm tempo para perder com sentimentos pequenos, só reconhecem sentimentos grandes. Elas são flores perfumadas dos jardins, e quem encontrar uma dessas flores saberá identificá-la exatamente pelo seu perfume!

Mulher flor, mulher amor, mulheres donas de si.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Vera Livchak/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.