Uma oração para quando você se sentir desvalorizado e triste

Quando seu coração estiver magoado e você se sentir triste e sem valor, faça esta oração:

Querido Deus…

Estou me sentindo inferior, fraco, abatido. Meus problemas, inseguranças e medos parecem me dominar. Estou exausto, física, mental e emocionalmente. Estou perdido dentro de mim mesmo, e mal consigo ter forças para me mexer. Preciso do seu amor e orientação.

Quando olho ao meu redor, consigo enxergar apenas maldade, dor, egoísmo, até mesmo as pessoas que amo parecem estar constantemente me magoando. Isso me preocupa, às vezes sinto que minhas orações não estão servindo a um propósito real.

Afinal, existem pessoas passando por problemas e dificuldades muito mais sérias. Por que você daria atenção às minhas pequenas preocupações? Sinto-me insignificante dentro do grande sistema das coisas.

Eu não quero me sentir assim. Quero ser mais resiliente, confiante. Quero saber que existe um propósito maior para minha vida, por mais que ainda não tenha se revelado a mim. Mas eu não sei como.

Onde eu me encaixo nesse mundo?

Não tenho muitas respostas, mas sei que quando me sinto perdido, devo voltar-me para você. Porque seu amor me torna forte e corajoso, ele me dá o que eu preciso para continuar seguindo em frente.

Deus, fique ao meu lado, faça-me entender que sempre serei amado por você. Que mesmo quando minha fé se enfraquece um pouco, ainda serei aceito e cuidado.

Capacita-me, mostre-me que eu sempre valho a pena, e que com você minha força é muito maior do que todos os meus problemas.

Lembre-me que sempre posso voltar para seu colo de amor, que a porta estará sempre aberta para mim.

Desculpe-me pelas vezes em que penso que estou só, que minhas orações não são ouvidas. Perdoe-me por pensar que não sou bom o suficiente para ser ouvido e ajudado, pois eu sei que seu amor é o mesmo para todos os seus filhos.

Deus, esteja comigo, mas também com aquelas pessoas que estão em situações mais delicadas. Não quero ter mais do que ninguém. Ajude-me a ter mais gratidão por tudo o que tenho, principalmente pelas coisas mais simples, que são as mais importantes.

Obrigado, meu Deus, por sempre me lembrar, acolher e me fazer enxergar o meu valor. Ajude-me a me tornar um exemplo vivo do seu amor.

Amém.


Direitos autorais da imagem de capa: Ben White / Unsplash



Deixe seu comentário