Uma oração para quando você se sentir perdido e precisar da orientação de Deus

5min. de leitura

Alguns dias são realmente difíceis, mas Deus pode nos ajudar a seguir em frente, com fé e confiança. Faça esta oração sempre que precisar da orientação divina.



A vida não vem com todas as respostas, por mais sábios e experientes que sejamos, ainda nos encontraremos com dúvidas, em muitas circunstâncias, e precisaremos desenvolver estratégias que nos permitirão trilhar um caminho bem-sucedido, no qual, apesar dos problemas, conseguiremos encontrar felicidade e motivos para agradecer todos os dias.

Quando temos um relacionamento íntimo com Deus, fazemos d’Ele parte fundamental de nossas vidas e o consultamos sempre que precisamos de um direcionamento ou palavra de amor e apoio, assim se torna muito mais fácil encontrarmos a luz e seguirmos na direção certa, mesmo nas horas mais difíceis.

As orações são algumas das maneiras mais eficientes e poderosas de nos conectarmos a Deus e recebermos Suas palavras de sabedoria, por isso separamos uma oração especial para quando você estiver perdido em seu caminho.


Faça-a com o coração aberto e prepare-o para receber todas as orientações divinas para a sua vida.

Querido Deus,

Eu estou em um período de muita confusão e incertezas, em alguns momentos, sinto que estou perdendo de vista o Senhor e Seu amor. Eu tento focar em ser a pessoa que o Senhor me criou para ser, mas me sinto tão perdido. Preciso da Sua ajuda.


Não sei quando toda essa luta começou – o sentimento de distância do Senhor, o medo, a exaustão, a luta para sair da cama de manhã, a desesperança, quando se trata de meus objetivos, meu lugar no Universo. 

Eu costumava ser uma pessoa totalmente diferente, cheia de confiança, e agora estou aqui, tentando me reconstruir. O que me traz esperança é saber que o Senhor permanece em minha vida e jamais me abandonará.

O Senhor sempre esteve por perto, pronto para me ajudar a cada desafio. Sempre que questionei a Sua presença, o Senhor trazia algo à minha vida e me mostrava que eu nunca estava sozinho. Sempre que eu estava caindo, o Senhor me abraçava e me puxava de volta à Sua graça.

Deus, neste momento, eu preciso que o Senhor segure a minha mão e me mostre para onde eu devo ir. Eu preciso confiar que há um propósito em tudo o que me acontece e que as Suas mãos estão sobre a minha vida, abençoando-me em todos os momentos.

Deus, acalme meu coração e guie meus passos, mostre-me qual a direção certa a seguir, e quando eu começar a me preocupar, lembre-me da Sua palavra e das Suas promessas para a minha vida.

Traga-me luz, quando tudo estiver escuro, e abra portas que me permitirão viver todos os Seus sonhos para a minha vida.

O Seu amor e a Sua orientação são o que me sustentaram até hoje. Por favor, permaneça sempre ao meu lado.

Amém.

Essa é uma oração de sinceridade, uma oportunidade de abrir o seu coração para Deus e receber Sua orientação.

Adapte-a de uma forma que funcione melhor para você, mas nunca deixe de conversar com Ele nas horas difíceis. Deus jamais o abandonará!

Compartilhe a oração com os amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.