Uma palavra, uma ação, um toque, um olhar, (sejam bons ou ruins), podem mudar tudo!

2min. de leitura

Já ouvimos falar inúmeras vezes que as pessoas nos oferecem aquilo que há em seus corações, e consequentemente acabamos por nos sentir injustiçados com as grosserias e abusos alheios.



Por mais que seja dito que gentileza gera gentileza, nem sempre é isso o que recebemos primeiro.

Manter a calma e respeito pelo próximo é tarefa árdua e exige mais policiamento das nossas ações do que a bondade em si.

Todos passamos por aqueles dias em que já se acorda com o “pé esquerdo” e o maior erro que podemos cometer é descontar em outras pessoas o nosso mau humor.


Por outro lado, quando recebemos indevidamente algum ataque verbal, sugiro que o melhor seja silenciar; contar até dez pode fazer um efeito milagroso.

Para um bom convívio em sociedade é fundamental que também saibamos lidar com os altos e baixos do dia a dia, seja em família, nos relacionamentos, no trabalho.

Quando convivemos com as pessoas, o mínimo que devemos ter é respeito, e nem sempre, infelizmente, as pessoas agem ou pensam assim, principalmente quando há algum poder em suas mãos, seja esse poder real ou ilusório. Respeito, gentileza, educação formam a base de qualquer relação interpessoal bem sucedida.


Estejamos nós a receber o que há no coração do outro, ou nós a oferecer o que há em nossos corações, o importante é nunca esquecer os nossos valores.

Uma palavra, uma ação, um toque, um olhar (sejam bons ou ruins) pode mudar tudo, pode mudar todo o clima de um ambiente. Estejamos atentos!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.