Uma percepção sobre a verdade…. não a verdade absoluta, mas uma pequena parte dela.

O que é a Verdade? Compartilho aqui uma percepção íntima sobre a verdade… sendo assim, compreenda que essa não é a verdade absoluta. Mas sim uma pequena parte dela.

Pois bem, o que é a verdade? O que é certo ou errado?

O que o bem ou o mal?

Pensem nestas perguntas…

Jesus ensinou que todos devem “amar Deus acima de todas coisas “… mas não um Deus segundo as muitas religiões nos ensinaram… é esse Deus, ou seja, lá qual o nome lhe for melhor… é essa Energia Original que nos envolve… essa mesma Energia se encontra dentro de cada Ser e em todas as coisas.

Porém na condição de seres humanos, não temos capacidades, faculdades para captar e descrever aos outros, por simples palavras, esse poderoso fenômeno.

É simplesmente impossível traduzir essa imensa explosão que ocorre internamente, que se encontra em todas as coisas e em todos os seres, absolutamente, todos!

Também foi dito que é preciso “amar ao próximo como a si mesmo “. Compreenda que para amar seu semelhante é preciso amar-se profundamente, sem vaidades. Pois como poderia uma pessoa amar ao outro, quando não se ama nas profundezas do ser?

Acreditamos sempre fazer o bem, por quê?

Talvez porque tudo nesse “mundão” seja baseado na dualidade. E, sendo assim, há uma necessidade coletiva distorcida, de sempre estarmos “certos”… assim, automaticamente fazemos com que o outro se torne o “errado”. E desse modo, nós nos tornamos os caras “bons”.

Existe algo além de todo e qualquer Ser… não algo exterior, mas sim, algo que mantém toda esta estrutura de viver… algo que mantém toda a ordem em planetas, sistemas solares, galáxias, e universos.

Sei, intimamente, que não existe uma única verdade primordial que se oponha, que se autodenomine o absoluto sobre as demais formas e percepções, com julgamentos entre certo e errado.

Não há um determinado grupo ou pessoas que possua tal verdade suprema em seu poder exclusivo… isso é Maya (ilusão).

Pois, todos nós carregamos conosco as nossas verdades… e essas não são a verdades absolutas sobre a verdade do outro. É preciso compreender que o outro também carrega consigo uma parte dessa verdade. Há uma energia divina – verdade interior de todos os seres, que precisa ser honrada! Quando assim se interpreta a verdade, a sua verdade se completa em uma real unidade com a verdade do outro. Cada ser é uma parte desta verdade absoluta se manifestando… apenas se expressando.

Imaginem, se um único ser ou grupo fosse dono de toda a verdade?

Quando falo de verdade, não me baseio em uma verdade, onde estou certo e o outro errado. Não é isso que menciono aqui. Também não falo de uma verdade que é oposta ao falso, sobre as percepções duais. Eu, simplesmente, tento compartilhar uma percepção interna, de uma Energia Original que se encontra em todas as coisas e em todos os seres, sem a necessidade de estar certa.

Essa energia, simplesmente, É . Desde um organismo unicelular aos mais complexos tipos e formas do existir… compreenda que tal energia-verdade está lá também.

Ninguém jamais conseguirá transmitir em palavras o que se encontra em cada um, nas profundezas, internamente, como Essência do Ser e fragmento dessa verdade, que é tão incompreendida em totalidade…

Simplesmente esteja em uma frequência e estado de ser consciente… e assim encontrará, a sua, a nossa verdade original, da qual todos nós fazemos parte.

Trabalhando interiormente pela verdade. Gratidão!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: Gardie Design & Social Media Marketing on Unsplash



Deixe seu comentário