4min. de leitura

UMA PERGUNTA IMPORTANTE: POR QUE PERDEMOS AMIGOS À MEDIDA QUE ENVELHECEMOS?

Lembro-me de brincar com meus amigos durante todo o dia, quando eu era mais jovem. Nós até mesmo ficávamos sem almoçar, às vezes. Tudo o que queríamos fazer era correr pelos campos e fingirmos ser alguma outra personagem feminina forte que adorávamos.


No entanto, agora que estou mais velha e olho para trás sobre essas amizades, eu me sinto um pouco triste. Eu passo pouquíssimo tempo com aqueles que considero amigos hoje. Talvez uma vez por mês, sendo honesta.

Por que isso acontece?

À medida que envelhecemos, as nossas prioridades mudam. Já não é uma prioridade correr em volta do meu quintal, com os pés descalços, como Pocahontas.

Com a vida mudando tão rapidamente, perdemos o contato e não temos tempo para os amigos da nossa juventude ou a idade adulta jovem, e isso pode ser muito triste.


uma pergunta2

William Rawlins, o Professor de Comunicação Interpessoal na Universidade de Ohio afirma:


“O aspecto real é que a idade adulta jovem começa com todo esse tempo para a amizade, e a amizade tem essa profunda importância de descobrir quem você é e o que vem a seguir. E você percebe no final da idade adulta jovem, que agora não tem tempo para ver as pessoas que te ajudaram a tomar todas estas decisões.”

Eu sinto isso profundamente. Eu tinha dois amigos fantásticos na escola. Eles eram gêmeos, e eu ia na casa deles sempre para assistir filmes, conversar e simplesmente sair. Nós não fazíamos parte do grupo legal na escola, mas estávamos bem com isso, enquanto tínhamos um ao outro.

Infelizmente, eu perdi completamente o contato com eles. Minha vida me levou em uma direção diferente, e até mesmo um país diferente, e manter contato tornou-se muito difícil. Eu sinto mais a falta deles do que de qualquer outro amigo.

Agora uma adulta com duas crianças pequenas, acho que não tenho tempo para amigos. Ou, se tenho amigos, eles são os pais de amigos dos meus filhos ou pessoas que eu vejo uma vez por semana na igreja. Mas nenhuma dessas amizades se compara a que eu tinha com os dois amigos da escola.

Por que os amigos são tão importantes e como podemos construir fortes amizades na vida adulta?

uma pergunta

Muitos estudos sido feitos sobre a importância da amizade para os adultos, e os resultados são talvez um pouco surpreendentes. Adultos que visitam amigos e familiares uma vez por semana tendem a ser mais bem sucedidos e felizes com a vida. Construir um círculo de amigos e passar tempo com eles irá fazê-lo feliz em grande parte do tempo. Além disso, as amizades podem impulsionar o seu sistema imunológico te ajudar a atingir suas metas de perda de peso. Amizades fazem muito bem às pessoas!

Parece haver dois aspectos principais que determinam se uma amizade vai durar ou não: Comunicação e Dedicação. Amigos que se comunicam de forma semelhante são mais propensos a permanecerem amigos à medida que envelhecem. O importante não é a frequência de comunicação, mas a qualidade dela. Além disso, aqueles que são mais dedicados à amizade e são mais propensos a mantê-la.

Comunicação online não é suficiente para manter uma forte amizade. Você precisa ver, estar, e interagir com o seu amigo, a fim de manter o relacionamento saudável.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.