ComportamentoRelacionamentos

Uma pessoa altamente sensível nunca deveria ter que lidar com essas 10 coisas :

Os sentidos físicos e emocionais de uma pessoa altamente sensível são muito mais elevados do que os de uma pessoa não altamente sensível. Até mesmo a iluminação de um escritório que é perfeitamente normal para uma pessoa não altamente sensível, pode induzir uma enxaqueca em alguém muito sensível.



A luz é muito mais brilhante para essas pessoas. Os sons são muito mais altos. As cores são mais vibrantes e as emoções são uma avalanche que não pode ser interrompida ou atrasada. Elas são geralmente cientes das coisas em seu ambiente e vivem em um mundo muito “mais alto” do que o resto da população.

Aqui estão 10 coisas com as quais uma pessoa altamente sensível não deveria ter que lidar:

1.”Controlar” a Si Mesmas


uma-pessoa-altamente

Suas emoções são uma gigantesca onda oceânica. Elas não podem pará-las. Tudo o que podem fazer é tentar permanecer na superfície. Essas pessoas sentem mais profundamente e poderosamente. Vestem seus corações e aprendem desde cedo que é inútil tentar suprimir suas emoções, e assim as deixam para fora.


2.Assistir filmes de terror


Elas não conseguem entender porque alguém se alegraria com a dor e tortura de outra pessoa, mesmo sendo algo fictício. Que tipo de monstro se sente bem depois de um filme de terror?


3.Críticas

A maioria das pessoas pode ver a crítica construtiva como uma maneira de melhorar uma habilidade ou desempenho no trabalho, mas para uma pessoa sensível, parece um ataque a sua própria pessoa. Como sentem as coisas muito mais pessoalmente do que as pessoas não sensíveis, elas vão encontrar maneiras de evitar as críticas.



4.Decisões rápidas

uma-pessoa-altamente4

Elas tendem a considerar todos quando tomam uma decisão e pode analisar excessivamente um problema. Têm medo de tomar uma decisão precipitada, então precisam analisar todas as variáveis. Se tomam uma decisão, mesmo a certa, mas acabam prejudicando os sentimentos de alguém no processo, podem achar mais difícil tomar uma decisão no futuro.



5.Tatuagens

Sensações, sejam elas físicas ou emocionais, são potencializadas em uma pessoa sensível. Elas não conseguem entender porque alguém voluntariamente se causa dor por horas. Mesmo para um retrato bonito em sua pele. Ser agredido com uma agulha no consultório médico é ruim o suficiente, mas ser picado centenas de vezes por minuto é impensável para uma pessoa sensível.



6.Comportamento Rude

Como essas pessoas são sensíveis aos sentimentos dos outros, não podem entender como as pessoas podem ser tão impensadamente rudes com os outros. Elas são muito educadas, e as pessoas grosseiras podem muito bem ser uma espécie alienígena para elas. Não faz sentido alguém ser tão alheio aos sentimentos de outras pessoas.


7.Exercícios de grupo ou esportes


uma-pessoa-altamente3

Pessoas sensíveis tendem a evitar o exercício em grupo ou esportes, porque sentem que todo mundo está olhando para elas esperando que errem. Elas tendem a gostar de andar de bicicleta, correr, caminhadas e outras atividades individuais, para não serem julgadas por outras pessoas.


8.Muita estimulação


Ir a um clube ou show com música alta e luzes piscando é estimulação demais para uma pessoa sensível. Elas sentem o dobro de estimulação sensorial. É fisicamente doloroso para elas, então procuram lugares silenciosos e mal iluminados, como livrarias e cafés.


9.Sons irritantes

Você pode não notar seus pés batendo ou, mas a pessoa sensível nota tudo, e deseja que você pare imediatamente. Os ruídos repetitivos e altos levam as pessoas sensíveis a loucura. Você pode não perceber, mas elas certamente o fazem.



10.Escritórios abertos

uma-pessoa-altamente5

Pessoas sensíveis preferem trabalhar em ambientes onde podem controlar a quantidade de estímulo que recebem. Elas preferem trabalhar em casa ou em um lugar onde possam ficar “isoladas”. Um escritório aberto dificulta a concentração dessas pessoas.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Para fazer seu relacionamento durar, lembre-se dessas 5 palavras:

Artigo Anterior

Você está sonhando grande o suficiente? 3 sinais para comprovar:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.