Uma pessoa feliz não expõe toda a sua vida nas redes sociais!

Aqueles que são genuinamente felizes sabem que o mais importante é viver e não mostrar que viveu, por isso não sentem a necessidade de expor tudo nas redes sociais.



Na era das redes sociais, é muito comum termos em nossas listas de amigos pessoas que estão a todo momento compartilhando tudo o que lhes acontece. Desde a coisa mais simples até a mais complexa, elas sentem necessidade de explicar, através de fotos e vídeos, todos os detalhes de cada parte de seu dia.

Em um contexto de dicas e aprendizados sobre a vida e o dia a dia, é interessante consumir esse tipo de conteúdo, mas quando a exposição não tem nenhum fim, além de apenas expor a própria rotina ao público, ficamos nos questionando o que as leva a dedicar tanto tempo às redes sociais.

Essas pessoas sempre mostram muita felicidade, compartilham cada detalhe do seu dia a dia, como se tudo fosse perfeito, como se não tivessem defeitos ou problemas, e suas atitudes demonstram que elas descobriram o segredo para ter uma vida perfeita. Mas será que é assim mesmo?


Não podemos negar que o Instagram e o Facebook se tornaram parte de nossa vida e que é normal postarmos lá as coisas boas de nosso dia a dia, mas será que tudo o que é postado representa a realidade?

Sabemos que cada pessoa expressa sua felicidade de uma forma e, até certo nível, não há nada demais em dividir com os amigos suas conquistas através da internet. No entanto, quando a própria vida gira em torno disso, pode ser um sinal de que algo esteja errado.

A alegria verdadeira não necessita ser compartilhada a cada momento. As pessoas que se consideram felizes estão certamente mais interessadas em aproveitar a própria vida do que convencer aqueles ao seu redor de que têm tudo de que precisam.


A necessidade de expor absolutamente tudo sobre a própria vida nas redes sociais, na verdade, pode ser uma indicação de falta de contentamento e de objetivos em relação à própria vida, isso porque quem realmente é feliz não tem tempo de se expor tanto, porque está ocupado, curtindo o momento presente.

Muitas pessoas usam as redes sociais para tentar disfarçar sua insatisfação com a própria felicidade, e ao fazê-lo deixam isso muito mais evidente, porque não há pessoa que seja feliz o tempo inteiro.

A felicidade verdadeira é encontrada no mundo real, além dos limites da internet, portanto não compare sua vida com aquelas perfeitas que você vê em seu feed, pois ela dificilmente é autêntica.

Concentre-se em criar a própria felicidade e saiba que viver é muito mais especial e transformador do que apenas postar.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.