Uma pílula de otimismo para o dia de hoje!



Oi! Deixo aqui para vocês uma pílula de otimismo para o dia de hoje. 

Uma metáfora interessante para explicar a expressão da vida é a ópera. Nela, são intercalados movimentos brandos e outros mais agitados; para um bom apreciador deste estilo de música, cada ato transmite uma emoção e vivência diferentes.

Você já percebeu que o ponto alto de uma ópera sucede um momento monótono do concerto?

Não raro, somos surpreendidos por momentos de tédio no nosso cotidiano. Parece que nada acontece, que tudo está estagnado. A vida tem estes ciclos: ora novidade, ora fastio. 

No entanto, devemos nos ater ao fato de que a vida possui uma sabedoria que nos faz viver de modo a evoluir sempre, não no mesmo movimento, mas com intervalos de preparação para que tenhamos a capacidade e o tempo de absorver e assimilar o que foi aprendido, criando uma estrutura adequada para viver a nova experiência que surgirá em breve.

Feito isto, é hora de receber o que tanto se anseia, desfrutando da oportunidade em toda a sua plenitude.

Preste atenção nos movimentos da vida. Nas faltas, nas decepções, nas injúrias, traições, no fechar de porta, tudo isso são grandes oportunidades de desbravar novos mares…



Um “não” pode significar um “sim”, pode crer! 

Ninguém põe um remendo de pano novo numa veste velha, porque arrancaria uma parte da veste e o rasgão ficaria pior.  Não se coloca tampouco vinho novo em odres velhos; do contrário, os odres se rompem, o vinho se derrama e os odres se perdem. Coloca-se, porém, o vinho novo em odres novos, e assim tanto um como outro se conservam. – Evangelho de São Mateus 9:16,17 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: vgstudio / 123RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.