Uma simples ferramenta para realinhar as energias

8min. de leitura

Eu vou compartilhar um exercício fácil e prático para realinhar as energias, mas entender este conceito é a ferramenta mais poderosa que você pode fazer para tal, pois ela dura a vida toda!

Deus proíba que você se encontrasse preso num leito de hospital agora. Pelos próximos 12 meses, você não poderia sair do quarto, sua comida seria escolhida pelos médicos, você compartilharia seu espaço, intimidade, dias e vida com mais 2 ou 3 estranhos.



Como seria esta vida? O que você faria durante os dias? Como seria o seu dia a dia? Do que você mais sentiria falta? Quando saísse de lá, o que você iria valorizar mais?

(Se você conseguir encontrar respostas para estas perguntas, pronto, já valeu o texto inteiro!)

Amor, dinheiro e alimento são as forças mais poderosas de nossas vidas: a primeira força traz (literalmente) a vida, e pode simbolizar os prazeres (físicos, mentais e emocionais) que encontramos ao longo dela; a segunda, mantém a vida, representa o tempo e a capacidade de sermos (co)criadores da nossa realidade (mesmo que você não possa construir um avião e pilotá-lo até o outro lado do oceano, você pode “co-criar” com o dinheiro); alimentos (corpo, mente e alma) nos dão força para buscar as outras forças. O desalinhamento entre estas forças cria um vazio.


O dinheiro pode ser a mais “importante” delas, pois com ele você tem a liberdade e o poder de escolher quais alimentos vai consumir e quais prazeres vai ter, podendo combinar tudo ao mesmo tempo. Mas a verdade é que ninguém liga para dinheiro, as pessoas ligam para as coisas (prazeres) que se pode fazer com o dinheiro. O Dinheiro não é o objetivo, é o meio de alcançar o objetivo.

Eis uma coisa interessante sobre o vazio: quando eu reúno tudo o que me pertence, perco o interesse de ter o que não me pertence. Isto é, quando eu julgo que tenho tudo o que “preciso”, perco o interesse nas outras coisas. Quando eu sou 100% satisfeito com minha mulher, por exemplo, eu não tenho interesse em outra pessoa. Faz sentido?

Eu vou compartilhar um exercício fácil e prático para realinhar as energias, mas entender este conceito é a ferramenta mais poderosa que você pode fazer para tal, pois ela dura a vida toda!

Quais são as funções de um smartphone sem conexão com a internet? O que se pode fazer offline?


Na vida, o que você pode fazer quando está desconectado do Todo (Luz, Deus, Universo)?

A ausência de conexão com o Todo deixa o seu Eu apagadinho, impotente. Mas você não é miserável e a sua vida não é ruim. Pode ser que agora a sua vida esteja ruim porque você está offline, mas lembre-se sempre: temos quatro estações, numa delas a gente colhe, na outra, coisas morrem para nutrir a terra e torná-las férteis de novo, depois, a gente se renova, e, enfim, plantamos de novo.

As estações não são o objetivo, são o meio. A vida é um ciclo! Não fique preso a um momento, a uma frase, a uma briga, a um “não”!

Quando a vida disser “não”, sorria, você está sendo amado – lembra-se da música: (a história continua sempre que você responde “sim”) à arte de sorrir cada vez que o mundo diz “não”! Você fala “sim” para seus filhos e animais de estimação para tudo? Ou você sabe dizer “não” quando necessário? Aliás, você sabe dizer “não” para as pessoas? Ou você diz “sim” mesmo quando elas o desrespeitam, humilham e menosprezam? Você sabe dizer “não” para a vida? Para momentos e situações? Ou você aceita qualquer coisa sempre?

A Fonte está acima das limitações do tempo-espaço! Enxergar o big picture (o todo), ao invés de só parte dele o realinha e reconecta a esta Fonte inesgotável de amor, ideias, soluções, prosperidade, etc., e o liberta do medo, tristeza e impotência que determinado momento pode oferecer.

Da mesma maneira que você não pode ser saudável comendo só porcaria, “você é o que você come”, a sua vida não pode ser conectada à Fonte se você só vibra porcaria, “sua vida é o que você pensa”. A conexão cai, é outro sinal!

Para ter uma vida saudável, você precisa alimentá-la com pensamentos, falas e ações saudáveis, mesmo que você queira praguejar, reclamar e amaldiçoar, supere estas limitações! É quando você supera as correntes, que você se torna verdadeiramente livre.

Lógico, vez ou outra você vai comer uma “besteirinha”, mas não faça disto a base de alimentação da vida inteira! Não prejudique uma vida iluminada por causa de um momento nublado.

Quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, muitos homens (ex-escravos) continuaram vivendo a velha vida porque não sabiam viver de outra maneira. “Você sai da escravidão, mas a escravidão não sai de você”. Para ser livre é preciso ter consciência de homem-livre. Para se conectar à Fonte é preciso ter a consciência conectada!

A ferramenta é este exercício de superar as limitações da mente e da carne e fortalecer a consciência conectada à Fonte!

Se você for à academia e levantar o mesmo peso todos os dias, você só vai manter, não se fortalecer, para crescer é preciso aumentar a dificuldade, pouco a pouco, dia após dia. Então, quando as ondas de interferência o desalinharem e o desconectarem com a Fonte, busque conscientemente reconectar-se à Ela e alimentar a vida com o máximo de pensamentos positivos!

O exercício a seguir pode ser feito a qualquer hora e lugar, quantas vezes quiser:

Imagine-se num lugar onde tudo o que está ao seu redor é a Força mais pura, amorosa e poderosa que existe, existiu e existirá. E sinta esta Força. Procure dentro de você qualquer semelhança com Ela. Paz, controle, poder, tranquilidade, amor, alegria. A Força que estava antes de tudo existir e estará mesmo que um dia tudo isso desapareça. A Força que está acima de quaisquer limitações: tempo, espaço, corpo, leis, lógica, probabilidades, estatísticas, números.

A Força que está 100% ao seu redor está acima de tudo, Ela é infinita!

Lembre-se de todas as coisas boas que esta Força já lhe deu. Sorria. Aprecie. Agradeça.

Peça ajuda a esta Força e permita que Ela entre completamente em você, de modo que vocês sejam uma coisa só. Você é parte desta Força. Respire fundo e sinta. Visualize o que você mais precisa naquele momento.

A sua atração está conectada à Força mais poderosa do universo! Você é a Força. A Força é você. Tudo é possível.

Amém?


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: gregorylee / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 12/03/2018 às 6:45






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.