5min. de leitura

Uma viagem ao interior… – todo mundo tem um interior próprio, infinito e que muda a cada dia…

Nos dias de hoje todo mundo fala em planos de viagem, alguns sonham em conhecer a Índia, outros sonham em conhecer o Japão e alguns outros sonham em viajar pela primeira vez de avião..  Durante minha vida toda sempre me considerei um viajante.. um viajante que conheceu todos continentes do mundo.. fui pra todos cantos do Brasil, Africa, America Central e do Norte, Fui para a Ásia e também o Oriente Médio.. Conheci Dubai Qatar Singapura Coreia e em uma gaveta tenho meus passaportes de viagem guardados com carimbos do mundo inteiro..



Consegui isso graças ao sonho de ser jogador profissional de games, porém depois de conhecer o mundo inteiro fui surpreendido quando sem sequer comprar uma passagem ou tirar o passaporte da gaveta eu me vi fazendo a viagem mais importante e gratificante da minha vida..

Percebi que iniciei essa viagem a pouco tempo atrás… rodei o mundo procurando o lugar mais especial, o canto mais exótico e os sentidos de nossas existências..  quando fui pras Piramides Maias eu senti uma energia incrível.. por um momento cheguei a achar que iria encontrar esse sentimento em outros pontos históricos da humanidade.. estive na Grécia Antiga berço da nossa civilização.. li histórias contos e relatos de como tudo foi criado e o motivo de muita coisa ser do jeito que é hoje..  na minha cabeça sempre ficou o sentimento que preciso viajar muito mais.. conhecer o máximo de lugares, pessoas, religiões, histórias e ter momentos inesquecíveis que façam com que minha jornada nesta vida tenha sentido.

Hoje com pouco mais de 30 anos sem ao menos preparar uma mochila de roupa, sem entrar em nenhum site para ver qual seria o clima do local, qual dialeto falado ou quais pontos interessantes deveria anotar para conhecer eu finalmente descobri que a melhor viagem de todas é a viagem ao interior..


Para quem se engana eu não decidi pegar o carro e ir até Campinas ou Limeira..  não precisei sequer sair do meu apartamento pois essa viagem se trata de finalmente conhecer, entender e aceitar o seu próprio interior.. é ele a essência que te acompanha cada segundo do seu dia, é ele que comanda o funcionamento de tudo relacionado a sua vida.. é esse lugar encantado e mágico que cada ser humano tem dentro de si próprio que faz com que sua existência nessa vida faça sentido..  sempre amei fazer diário de minhas viagens e desta vez não poderia ser diferente.. a parte que eu mais amo de tudo isso é que graças a minhas experiências nas viagens tradicionais eu agora posso perceber que minha viagem ao meu interior está apenas se iniciando.. e o melhor de tudo é que não existe um manual ou guia na internet que eu possa ler para descobrir os lugares que devo ir ou como devo fazer..  é isso que torna essa viagem única! É isso que vai fazer com que ela dure para o resto dos meus dias..

Todo mundo tem um interior próprio infinito e que muda a cada dia..  em uma viagem o mais importante sempre é o viajante…  Então neste primeiro diário eu aproveito para convidar todos vocês a olhar por alguns minutos para seu interior.. pode ser que hoje ele ainda não esteja pronto para seu embarque.. mas não tenha dúvida que todo mundo em algum momento recebe um convite para olhar para si próprio e começar a jornada mais incrível de todos os tempos..!!   Não seja bobo de aceitar este convite!

Até o próximo diário…


Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.