A única coisa que alguém que realmente te ama quer em retorno

O dom da interação humana face-a-face é seu por direito. Claro, a distância diminuiu muito, graças à tecnologia de ponta de hoje, mas, paradoxalmente, a mesma tecnologia colocou-nos ainda mais longe daqueles com quem estamos em uma proximidade física maior.



Você pode abraçar fisicamente um laptop ou um Smartphone, assim como pode abraçar uma árvore ou um ser humano. Abraçar a tecnologia, porém, não tem os mesmos benefícios de liberação de endorfina como dar um abraço em uma pessoa (ou mesmo em uma árvore). Também é muito mais fácil entender as pessoas quando estamos frente a elas: entonação de palavras, linguagem corporal, detecção de humor, mentiras. Com a comunicação através de mensagens ou ligações pode existir erros de interpretação. E ainda existe o risco de mandarmos mensagens para as pessoas erradas, o que pode causar muitos desconfortos.

a-unica-coisa-que

Existem os Emojis, aqueles rostos em sua maioria amarelos, mostrando felicidade, tristeza, irritação, animação, e agora existem símbolos, gestos de mão, e até mesmo bandeiras. De acordo com Emojipedia, existem 1.394 Emojis normais, 435 Emojis modificadas e 22 seqüências, e o emoji mais popular em 2015 foi o de riso. No entanto, esses Emojis, ironicamente, podem e têm sido usados pelas pessoas sem nenhuma emoção.


Em termos de interações humanas, face-a-face e/ou corpo-a-corpo, conexões são o equivalente a usar o elevador e as tecnologias são o equivalente a usar as escadas. Você pode começar se conectando eletronicamente, mas mais cedo ou mais tarde, isso deverá ser traduzido em presença física.

Relacionamentos de longa distância são o exemplo perfeito. O objetivo final de um relacionamento assim é ver um ao outro em algum momento depois de um período de tempo, geralmente especificado.

Vamos voltar nossa atenção para o tangível – apresentando presentes ou dinheiro. Comprar algo não é essencial, mas pode ajudar com a parte “ausência faz o coração ficar mais afeiçoado” das relações interpessoais. No entanto, presentes nunca podem substituir os laços emocionais e espirituais básicos entre as pessoas.


Em essência, o amor verdadeiro é medido em tempo e memórias compartilhadas com a outra pessoa ou pessoas em questão. A tecnologia é um plano reserva ou substituto, e os objetos materiais são um complemento para a coisa real.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Power of Positivity

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.