ColunistasComportamento

A única segurança que temos é a nossa capacidade de mudar!

A única segurança que temos é a nossa capacidade de mudar

Segurança e dúvida são sentimentos que experimentamos no nosso cotidiano e são duas palavras que exigem interpretações adequadas até mesmo para o nível em que são empregadas: material, emocional, mental e espiritual.



A dúvida, na maioria das vezes pode surgir como resultado da insegurança.

Mas o que realmente nos traz SEGURANÇA e em que nível ela é buscada?

Dentre os vários conceitos, podemos dizer que na dualidade em que vivemos, nada se configura como uma segurança plena.


Vida é insegurança e cada momento é um mover-se para o imprevisto cada vez maior porque nunca se sabe o que vai acontecer.

Os caminhos da vida são tortuosos e sempre há possibilidade de uma “surpresa”. Se você estiver procurando apenas a segurança, sua visão poderá se tornar limitada impedindo a maravilha que a vida traz junto com seus mistérios e experiências.

Precisamos viver, por isso a segurança material é importante! Mas se reconhecermos nossos potenciais, o foco estará em VIVER e não em SOBREVIVER!

A segurança mental  é também importante pois nos capacita a  fazer escolhas sábias, trazendo também o aprendizado das consequências das nossa escolhas. Não é ruim cometer erros, pois é através deles que conseguirmos chegar à nossa Luz Interior.


A segurança emocional nos traz um ensinamento diário através do aperfeiçoamento das nossas atitudes perante os desafios da vida. E a vida está aí para ser vivida e ela não precisa de nenhuma “mágica” especial, só temos que olhar para ela, compreendê-la e termos a certeza de que saberemos  nos portar emocionalmente bem.

A segurança espiritual depende unicamente de como cada pessoa aproveita seus talentos e procura trabalhar suas fragilidades, acreditando na sua evolução, no seu crescimento e na convicção de que se trata de um processo diário na grande escola da vida!

Assim, podemos concluir que a SEGURANÇA é uma questão de foro íntimo e está atrelada a conceitos, ideais e valores pessoais e por isso mesmo, INTRANSFERÍVEL DE UMA PESSOA PARA OUTRA.

A Era de Aquário nos traz a consciência do respeito à individualidade e nos prega a sociedade dos iguais. Isso significa que não há um mapa nos mostrando onde está a SEGURANÇA, pois ela é pessoal e muitas vezes não traz nenhuma garantia, mas temos sempre a CAPACIDADE DE MUDAR, pois isso depende sim de cada um!


A incrível descoberta da singularidade…

Artigo Anterior

Acabou e agora?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.