publicidade

Urano retrógrado – tempo de se libertar!

Urano começa seu movimento retrógrado em 3 de agosto de 2017 e continua até 1º de janeiro de 2018. Os planetas externos transpessoais que se tornam retrógrados tendem a nos impactar menos na esfera pessoal do que os planetas internos retrógrados, mas a energia coletiva tem efeito sobre todos.



Urano retrógrado é um ciclo regular todos os anos, com 155 dias, enquanto o planeta se move quatro graus para trás através do zodíaco.

Urano representa libertação, inovação, memória coletiva, mudança, revolução, espírito irrestrito, brilho mental, progressão, excentricidade e não convencionalidade. O planeta em si tem uma órbita incomum. Demora cerca de 84 anos para orbitar o Sol, passando aproximadamente sete anos em cada signo astrológico.

Urano também representa trauma, especialmente memórias coletivas de trauma realizadas no individual. Essa combinação de traumatismo pessoal e coletivo e memórias associadas, torna a atividade uraniana propensa a liberar ansiedade e outros problemas psicológicos.

Conectadas a eletricidade e o sistema nervoso, as colocações e aspectos de Urano geralmente refletem áreas da vida e da psique onde manifestam mudanças repentinas, ruptura, rebelião e estresse, algumas das assinaturas do trauma.

Ao contrário, as assinaturas de Urano também representam potencial, criatividade mental e liberdade ativada positivamente para nos expressarmos autenticamente.

O tema comum com Urano é: esperar o inesperado! A energia uraniana vem como um ataque de relâmpagos. Nos coloca de cabeça para baixo até que possamos ver de uma nova perspectiva. Ela literalmente nos choca na consciência ou na desassociação, dependendo do nosso estado, circunstâncias e escolhas. Às vezes, a desassociação é um ato de autopreservação que salva temporariamente nossa sanidade. Quando não estamos prontos para ter uma experiência, nós nos separarmos disso pode nos salvar. Em algum momento, essas memórias fraturadas precisarão ser integradas.


Urano retrógrado é um momento nobre para mudanças internas. Essa mudança interna é muitas vezes motivada por mudanças externas em nossas vidas. Durante os retrocessos, temos a oportunidade de revisar, recuperar, e reconectar-nos a energia representada pelo planeta.

Com Urano, podemos explorar nosso próprio senso de liberdade e individualidade. Urano quer desbloquear qualquer prisão ao nosso redor, para que possamos voar com nossas próprias asas, em nossa própria direção e em nosso próprio tempo. Ele quer que sejamos plenamente quem e o que somos, sem restrições.


Durante estes próximos cinco meses, podemos nos surpreender descobrindo mais do que somos realmente feitos e como reagimos à vida.

As memórias coletivas da batalha e luta pela nossa liberdade, nossas vidas e nosso direito de explorar nossa natureza e desejos instintivos podem desencadear memórias pessoais traumáticas. Com compaixão e consciência, podemos escolher permitir que essas memórias voltem ao nosso campo, integrando-as a partir de um novo contexto.

A partir daqui, nós  nos fortalecemos liberando nossa energia para fluir espontaneamente, alinhada à nossa verdadeira natureza.

À medida em que continuamos a “despertar” para a nossa própria energia e como queremos usá-la, esse período retrógrado de Urano provavelmente nos lançará bolas curvas e desafiará nossa independência e liberdade de expressar nossos pensamentos, intuições e visões originais para o futuro.

A energia uraniana, por conta própria, não é pesada pelas expectativas ou presa em camadas de convenção. É o melhor exemplo que temos de um pensamento verdadeiramente livre. Não tem nada a provar a mais ninguém. Não se preocupa com a preservação de sua reputação.

Imagine-se entrando em um novo paradigma – entrando no desconhecido, onde você tem espaço para aparecer como deseja. A carta “Louco” no Tarot está associado a Urano. Muitas imagens desta carta mostram uma pessoa com um olhar de ingenuidade, carregando uma pequena mochila, prestes a pular de um penhasco.

Esta é uma carta de novos começos, onde a confiança é necessária. Confie em si mesmo. A pequena mochila carregada pelo louco contém tudo o que ele precisa do passado. Ele não deixa tudo para trás, mas liberou o suficiente para retornar a um lugar de inocência e maravilha natural.

Urano retrógrado nos encoraja a emancipar-nos. Cada um de nós conhece, no fundo, qual nossa prisão e quem segura a chave da nossa gaiola. Usar este tempo para desbloquear a nós mesmos pode parecer um pouco louco, mas se avançarmos com bondade e coragem, teremos acesso a mais de nossos eus originais e novas formas de existir e usar nossa força vital.

Uma vez que Urano voltar ao normal, provavelmente, veremos a manifestação externa das mudanças que passamos durante seu retrógrado. O exterior refletirá o interior. O que criamos dentro, emergirá no exterior. Liberar sua mente, coração, corpo e/ou espírito pode levar a mudanças em seus relacionamentos, rotina, trabalho, empreendimentos criativos, interesses e outras aventuras.

Urano representa você, que simplesmente quer ser autêntico, comemorando e defendendo a independência, autenticidade e engenhosidade.

________

Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Mystical Raven – Via: Sage goddess

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.