5min. de leitura

Usando bons pensamentos para obter bons relacionamentos

É necessário que você entenda que seu subconsciente é uma máquina gravadora que reproduz fielmente tudo aquilo que você decide gravar nela.


Logo, se você deseja que os outros pensem bem de você, você deve pensar bem dos outros. Se você deseja obter bons relacionamentos, você deve ter bons relacionamentos com todos à sua volta.

Por exemplo, você pode ter um bom relacionamento com alguém em seu escritório, mas quando esse alguém lhe vira as costas, você passa a criticá-lo(a) ou guarda ressentimentos, de uma forma ou de outra, o que você está na realidade fazendo é se autoprejudicando.

Esse “veneno”, digamos assim, impede sua criatividade, seu entusiasmo, sua força orientadora e, consequentemente, sua boa vontade. 

A longo prazo, isso pode ser prejudicial até mesmo para a sua saúde, podendo gerar consequências sérias, já que com o passar dos dias, ao invés de se sentir em paz ao ir trabalhar, sentir-se-á preso, contrariado(a), mergulhado(a) em incertezas.


Isso em se tratando do trabalho, que ao menos você tem um dia ou outro de folga para descansar e se livrar um pouco dessa pressão interna, mas imagine se isso ocorre com frequência em seu casamento, por exemplo!

É fato que tudo aquilo a que mais dedicamos nossa atenção é o que atraímos para nós.

Veja, eu mesmo, há alguns anos atrás, fui trabalhar em um local onde, por um motivo ou outro, não me aceitavam. Foram dias difíceis para mim, eu não sabia como me comportar porque nunca passara por isso.


Eu sempre fui uma pessoa de bons relacionamentos, mas foi aí que me deparei com um terreno totalmente diferente do que eu costumava semear.

Algo que fiz e que logo gerou resultado foi tirar o meu foco das pessoas que ali estavam. Comecei a mentalizar meu propósito que, na época, era, e ainda é, maior do que qualquer outra coisa em minha vida.

Eu estava ali para provar, acima de tudo a mim mesmo, que eu era capaz de crescer, mesmo vindo de um lar muito humilde e de não ter tido quem me pegasse pelas mãos e me colocasse em patamares maiores (isso a longo prazo foi essencial para o meu crescimento).

Tem algo errado em seu trabalho ou em sua vida? Comece hoje mesmo a observar seu comportamento diante das pessoas e das organizações.

Gosto muito da frase do grande pensador Mahatma Gandhi que diz: “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Em outras palavras: não cobre a mudança de nada à sua volta, antes de iniciar a mudança dentro do seu interior.

Certa vez, fui procurado por um jovem rapaz, o qual me relatou que estava com um ódio terrível de sua namorada, por ela não corresponder aos seus sentimentos. Aquilo trouxe efeitos colaterais terríveis em sua saúde.

Na ocasião, desenvolveu uma gastrite. Foi então que, ao conversarmos, relatei a maneira pela a qual o cérebro funciona diante de tal situação, e a necessidade de, antes de mais nada, realizar em si próprio as mudanças necessárias para se estabelecer bons relacionamentos.

Suas crenças ajustavam as reações dele e obviamente isso voltava para ele ferozmente, fazendo-lhe mal. Dali por diante, esse jovem começou a tirar o foco das brigas com a namorada e começou a focar em seus sonhos e objetivos maiores. Logo sua saúde foi restabelecida.

Por passar a enxergar novas possibilidades de crescimento, não só pessoal como profissional, as discussões sem fundamento com sua namorada cessaram e, consequentemente, a boa relação de ambos foi restabelecida.

Veja o quão é importante nutrir bons pensamentos, buscar diariamente esse equilíbrio mental e ter propósito em tudo quanto for realizar.

Focar em objetivos maiores que os problemas, para que a sua vida seja vivida de forma plena!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.