Energias

Use o aroma das plantas a seu favor! Descubra o poder das fragrâncias, e onde usá-las em sua casa!

4 capa Use o aroma das plantas a seu favor Descubra o poder das fragrancias e onde usa las em sua casa

Aquelas plantas que já estamos acostumados a usar no dia a dia podem ser nossas aliadas quando precisamos renovar as energias da casa!



Quem não adora entrar em uma casa cheirosa? Um dos maiores prazeres é ter a possibilidade de desfrutar de bons aromas no nosso lar, pode ser aquele cheirinho de comida da vó, capaz de deixar nossos sentidos até bagunçados de fome, um aroma que nos faça lembrar do passado ou de pessoas que amamos, ou até mesmo aquele cheiro inconfundível de terra molhada, que nos remete à infância.

Somos movidos pelos sentidos, nosso olfato se liga intimamente às nossas lembranças, e é capaz de despertar em nós algumas emoções bem específicas. Em alguns momentos, sentimos paz, em outros excitação, animação. Os odores são capazes de nos movimentar, de mudar a forma como vivemos nossos dias.

Por isso, acredite ou não, os aromas podem ser usados como nossos aliados na hora de renovar nossas energias e as do nosso ambiente. Assim como são capazes de mudar a forma como nos sentimos, eles são capazes de trazer bons fluidos à nossa casa, fazendo com que, além de retirar do ambiente aqueles sentimentos pesados, deixemos ainda mais forte tudo aquilo que queremos.


A aromacologia é uma área que se destina a estudar a influência dos cheiros nos nossos sentimentos e emoções, e como agem de variadas formas em nosso benefício. É uma área da ciência considerada bem recente e que explora sentimentos positivos induzidos por odores naturais e sintéticos. Os aromas são capazes de nos fazer retroceder, voltar no tempo, e nos proporcionar incríveis sensações, o importante é saber como usar isso a nosso favor.

Descubra como e onde usar estes quatro maravilhosos aromas em sua casa:

1. Alecrim

4 2 Use o aroma das plantas a seu favor Descubra o poder das fragrancias e onde usa las em sua casa

Licenciada para o site O Segredo: Olga Yastremska/123RF Imagens.


O alecrim possui um cheiro bem característico, impossível não reconhecê-lo a vários metros de distância. Uma planta muito utilizada na culinária, mas que também tem suas propriedades reconhecidas em usos como chás e na aromaterapia.

Essa erva é capaz de nos fazer lembrar do contato com a natureza, nos recorda que fora das paredes da nossa casa existe uma infinidade de seres e vidas, existe terra e frescor. É capaz de deixar qualquer ambiente agradável e atrai energias positivas, melhorando nossa sensação de bem-estar, concentração e memória.

É indicado usar em áreas onde o fluxo de pessoas é maior, como sala, corredores e escritório.



2. Arruda

4 3 Use o aroma das plantas a seu favor Descubra o poder das fragrancias e onde usa las em sua casa

Licenciada para o site O Segredo: Amelia Martin/123RF Imagens.

A arruda é uma planta enigmática, usada em diversas religiões para banhos, defumadores e até em pequenos amuletos. Sua fama não é à toa, pois suas folhas trazem apenas bons fluidos, é uma planta poderosa, capaz de afastar tudo o que é ruim de nossas vidas, por isso é muito indicada para aromatizar a nossa casa.

A planta atrai boa sorte, elimina toda e qualquer energia negativa e nos protege contra aquele olho-gordo e mau-olhado, que só a gente sabe. O mais indicado é usar nas áreas de entrada da sua casa, como perto da porta principal, naquela varanda da frente ou na sala, onde todos se reúnem.



3. Alfazema

4 4 Use o aroma das plantas a seu favor Descubra o poder das fragrancias e onde usa las em sua casa

Licenciada para o site O Segredo: foodandmore/123RF Imagens.

A alfazema, também conhecida como lavanda, é muito usada na aromaterapia e em óleos essenciais. Seu cheiro característico beira o místico, trazendo à memória a energia feminina, as curvas e a fluidez das sensações.


Muito indicada para compor seu ambiente interno, a alfazema ajuda a acalmar tudo o que é agitado demais, relaxa nossa mente, nosso corpo e até a alma. Seu aroma também nos dá a sensação de proteção, além de nos remeter a uma energia maternal. Indica-se seu uso em ambientes mais íntimos, como quartos e banheiros, frequentados por poucas pessoas.


4. Capim-limão

4 5 Use o aroma das plantas a seu favor Descubra o poder das fragrancias e onde usa las em sua casa

Licenciada para o site O Segredo: Patiwat Sariya/123RF Imagens.


O capim-limão pode ser usado em chás e preparos culinários. É bem conhecido justamente pelo frescor de seu aroma. Facilmente encontrado em supermercados, o capim-limão é muito utilizado nas áreas da aromaterapia e também na produção de óleos essenciais.

Sua fragrância é capaz de nos deixar mais felizes, passando uma adorável sensação de bem-estar. Como auxilia diretamente no tratamento antiestresse e anti-insônia, a aplicação do seu aroma é mais indicada em ambientes como quarto e outros locais onde as pessoas se reúnem para assistir a programas ou apenas relaxar.

O que achou desta lista? Já sabia do uso das fragrâncias em casa?

Comente abaixo e compartilhe o texto nas suas redes sociais!


Atletas que amamentam foram impedidas de participar de torneio de vôlei porque levaram seus bebês!

Artigo Anterior

Mãe, que trabalhava como motorista de aplicativo, recebe ajuda de passageiro e se forma na faculdade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.