Use o poder da mente para realizar os seus sonhos

Use o poder da mente para realizar os seus sonhos

O que é que determina o nosso destino: o pensamento ou o desejo? Por que há tantas pessoas orando e pedindo a Deus, mas não conseguem realizar os seus desejos? O que há de errado na maioria das orações?



– Querer é poder!

Se isso fosse verdade, todos seriam ricos, felizes e saudáveis. Pois, no fundo, todos desejam ser prósperos, felizes e saudáveis. No entanto, somente uma parte das pessoas é que realmente conseguem realizar estes sonhos. Portanto, somente o desejo não tem força suficiente para garantir a realização de seus sonhos. O que importa é o pensamento. Por mais que alguém deseje ser rico, mas se o seu pensamento for de pobreza, ela continuará sempre pobre.

Há muitas pessoas que desejam ardentemente curar-se de determinadas doenças, fazem inúmeros tratamentos, rezam fervorosamente: “Deus me faça curar desta doença….” E, quanto mais rezam, mais pioram. Por que? Por uma razão muito simples: estão reforçando a idéia (pensamento) de doença. Na realidade, estão tentando criar o positivo, negando o negativo. Mas será que isso funciona?


Façamos uma experiência.

Feche os olhos! Agora, não pense no vermelho! Qual foi a cor que veio à sua mente? Na maioria das vezes, vem exatamente o vermelho. Por que? Por uma razão muito simples: o “não vermelho” não existe para a sua mente. O que existe é o vermelho, o azul, o amarelo, etc.. A palavra “não” é uma abstração, um artifício de linguagem criado para representar uma negação. O nosso subconsciente não reconhece o “não”. Por isso, quanto mais alguém reza dizendo: não quero ficar pobre, mais pobre fica. Ou, não quero ficar doente, mais doente fica e assim por diante. Ou seja, a negação do negativo não cria o positivo, absolutamente. Apenas reforça a idéia do negativo.

Por isso, a maneira correta de orar é afirmar categoricamente o positivo:

Eu sou saudável.

Eu sou rico!.


Eu sou bem-sucedido!.

E, quando se fala em oração ou fé, logo as pessoas pensam em coisas exotéricas, algo que vem do além, ou coisas de religiosos fanáticos. E aí é que estão redondamente enganadas. A oração ou a fé nada mais são que uma força mental. É acreditar em algo que ainda não se materializou, mas que já está tomando forma no mundo mental.

A mente possui força criadora.

Domine seu mundo mental e seja o diretor de produção do filme da sua vida. Desenhe na sua mente exatamente o que você deseja realizar e comece a agradecer que tudo irá se concretizar de acordo com o que você projetou. A melhor maneira de realizar um sonho é conseguir visualizá-lo, senti-lo como já tivesse sido realizado e regozijar-se do fundo da sua alma. O importante é conseguir enxergar o seu sonho realizado com todos os detalhes, cores, pessoas, o “clima”, etc.. Procure usar imagens (fotos, desenhos, etc.) para melhor conseguir visualizar o seu sonho. Se preferir, use também sons, músicas e até odores que ajudem a reforçar a idéia de concretização do seu sonho.

Se você vai prestar o exame de vestibular para entrar numa faculdade dos seus sonhos, vá até aquela faculdade, sinta o ambiente, tire uma foto e visualize você já dentro da faculdade e comece a agradecer. Se você quer comprar um carro, vá até a loja onde há um carro exatamente no modelo e cor que você deseja, peça ao vendedor para que tire uma foto sua, dentro do carro, agradeça e diga que você voltará para comprar aquele carro. Visualize sempre aquela foto e comece a agradecer que, logo, você estará realizando o seu sonho. Se você quer comprar uma casa ou um apartamento faça a mesma coisa que dará certo. Só não faça isso com a namorada do seu amigo, ou namorado da sua prima porque não quero que se meta em confusão e nem quero ser responsabilizado por isso. Brincaderia!

Ao desenhar um sonho na sua mente, existem algumas condições para que o universo conspire a seu favor.

A primeira é que não pode ser um desejo egoístico. Ou seja, ninguém irá ajudar alguém que queira fazer algo só para satisfação do seu ego.

A segunda é que este desejo irá contribuir para a felicidade de outras pessoas.

A terceira é ter a consciência que não é você quem realiza as obras, mas sim Deus através de você. Ou seja, você é apenas um instrumento de Deus ou de um ser superior para fazer uma obra do bem para o maior número de pessoas. Pense grande! Sonhem sonhos grandiosos! Jamais desista de seus sonhos, por mais difícil que pareçam ser.

O maior fracasso é jamais ter tentando. O que separa os vencedores dos derrotados, muitas vezes é apenas um passo. Aquele passo que o derrotado desistiu de dar antes de chegar à vitória.Você veio para ser um graaaaaaande vencedor!

Escrito por MILTON YUKI

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.