ColunistasReflexãoRelacionamentos

‘’use os homens só para aquilo que eles servem!’’ – esse foi o conselho que recebi de uma mulher a quem muitos pagavam fortunas por seus conselhos…

Use os homens só para aquilo que eles servem!



Este foi o sábio conselho que recebi há muitos anos atrás, de uma mulher a quem pessoas de todo o mundo visitavam e a quem pagavam fortunas pelos seus conselhos.

Tive a oportunidade de a conhecer numa pastelaria, lugar que visito frequentemente, por razões obvias

Ela tinha cabelos brancos, um olhar intenso, parecia que com os olhos escaneava tudo ao seu redor… Olhou para mim com um olhar muito sério, fiquei inquieta, mas sorri e disse-lhe, “Olá” e ela respondeu, tenho um conselho para si, é uma mensagem dos meus “Guias”.  Use os homens, só, para aquilo que eles servem, e seja feliz!


Fiquei arrepiada, não percebi nada, mas respondi, obrigada pelo seu conselho!

USE OS HOMENS - FOTO 001

Foi apenas há poucos dias que entendi este sábio conselho e por isso hoje quero partilha-lo consigo, seja homem ou mulher.

Entendi perfeitamente o que ela me quis dizer, quando analisava a forma como nós as mulheres, exigimos que os homens façam aquilo, que eles não estão minimamente interessados, queremos que conversem conosco como fazem as nossas amigas, que visitem as lojas e gostem de ver montras, que fiquem fascinados com as novas cores da moda, que troquem o futebol por um filme romântico na nossa companhia, ou que fiquem entusiasmados com a limpeza da casa ao fim de semana…


“Use os homens, só, para aquilo que eles servem”, já percebeu o que isto quer dizer? Que não deve exigir do seu pai, do seu irmão, do seu namorado ou do seu amigo, que ele não seja um homem. 

Os homens têm muitas qualidades, características e capacidades que nós mulheres muitas vezes não valorizamos e até queremos alterar, isso provoca muitos conflitos entre homens e mulheres. Portanto em vez de exigirmos que sejam como nós, devemos aproveitar aquilo em que eles são bons.

Os homens e as mulheres são diferentes, é por isso que se complementam, estas diferenças são boas e quando entendidas podem trazer muitos benefícios nas relações entre homens e mulheres…  Porque, cada um, precisamente com essas diferenças contribui para que a vida de ambos, seja cada dia melhor!

Assim, ou mais claro?


Sociedade adoecida… – ‘’todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.’’

Artigo Anterior

Vida, dai-me tempo…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.