7min. de leitura

Utilize o poder dos cristais

Os cristais despertam sempre o nosso encanto e curiosidade. Podemos utilizá-los como adornos nas decorações, como instrumentos de prevenção e cura de doenças e como talismã e amuletos de proteção.

Acredita-se que os cristais influenciam o nosso corpo energético, a nossa força vital. Esta força de vida está focada principalmente nos centros de energia chamados chacras. Ao colocar cristais sobre estas áreas chacra, o efeito de cura do nosso sistema é impulsionado para trazer uma melhor saúde e bem-estar.



Os cristais, após serem adquiridos, deverão receber um tratamento especial de limpeza e energização, pois antes deste processo elas já absorveram muitas energias positivas e negativas dos corpos físicos com os quais estiveram em contato e ambientes por onde passaram. Ao adquirir o cristal, lave-o com água e sabão neutro em água corrente e, se necessário, faça uso de uma escovinha, enxaguando bem. Após lavá-lo, deve receber a luz do Sol e a luz da Lua por 3 dias e 3 noites, e estará pronto para ser usada. Se tiver oportunidade de adquirir os cristais, segure-os por algum tempo em sua mão de trabalho (direita se é destro, esquerda se canhoto) e sinta a energia que ele passa para você.

Ágata de fogo

Proporciona vitalidade e energia. É considerada a pedra da disposição. Traz poder, dinheiro, força, brilho e sedução.


Ágata marrom

Traz sorte, sucesso, coragem e proteção



Água marinha

Inspira delicadeza e sensualidade no amor. Também espanta o medo nas horas de incertezas, estimula o poder de raciocínio e auxilia na capacidade de expressão.


Ametista

Transforma vibrações negativas em positivas. Esse cristal também acalma a mente, proporciona um boa noite de sono e atua contra o cansaço da mente. Protege do olho gordo e a inveja.


Calcedônia

É uma lendária pedra de sorte. A calcedônia, como pedra de fertilidade, purifica o sangue e os hormônios, estimula a libido. Como pedra de cura, a calcedônia tem a reputação de ser eficaz no tratamento de males como artrite, asma, resfriados, constipação, depressão, epilepsia, exaustão, infecções, doenças pulmonares, cólicas menstruais, distúrbios mentais, circulação sanguínea deficiente e sinusite. A calcedônia pode também ser usada numa bolsinha entre o colo, para aumentar o leite materno das nutrizes.



Calcita laranja

Estimula a alegria, o otimismo e o entusiasmo. Geralmente usada no chacra sexual, transmite sensações de felicidade, reduz o ceticismo e ajuda a aceitação. Quando usada no plexo solar, pode também ajudar a equilibrar o emocional. As esferas lapidadas de calcita laranja transmitem uma aura de felicidade ao ambiente em que se encontra.


Calcita rosa

Usada no chacra cardíaco, ajuda a dissolver padrões emocionais de medos antigos, bem como de tristeza, mágoa e solidão, enquanto, simultaneamente, abre caminho para a entrada da energia do amor Incondicional, expandindo a capacidade de amar e ser amado, de dar, receber e ser amor.


Cassiterita

Age como uma condutora da mente consciente na busca da consciência cósmica. Favorece a memória, portanto é útil no resgate de vidas passadas. Também promove produtividade, praticidade na organização. Favorece empreendimentos mundanos e ocupações prática.


Citrino

É considerado o cristal da energia. Favorece os negócios, estimula o relacionamento no trabalho e atrai ganhos financeiros.


Diamante

Favorece uniões duradouras. Intensifica outras pedras. Amplifica as energias do corpo e da mente. Inspira inocência, purificação, confiança, abundância e serenidade. Atua principalmente sobre o chacra coronário, mas pode ativar e energizar todos os outros.


Esmeralda

Efeitos terapêuticos para coluna, musculatura, reumatismo, problemas de visão, boa para o cabelo e unhas. Saúde em geral. Ajuda na dificuldade de relacionamento com o pai. É a pedra do amor incondicional. Aumenta a clarividência.


Granada

Tem cor vermelho escuro, de transparente a translúcido, mas também podem ser azuis, cor-de-rosa e até pretas. Atua no chacra básico auxiliando no ancoramento, que significa estar presente no próprio corpo, e na habilidade para atuar de forma amorosa no plano físico. Seu uso é recomendado durante sangramentos, hemorragias e para todas as doenças relacionadas com sangue, pois, purifica o sangue, melhora a circulação e revigora o coração. Traz coragem, energia, rejuvenescimento e criatividade. Ajuda a sair de condicionamentos mentais. Melhora a autoestima e protege contra pesadelos. Estimula a imaginação, a sexualidade e a paixão. Provoca elevação das emoções, equilíbrio, saúde e paz. É a pedra das profundezas do amor.


Jade

Pedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a se libertar de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração, no sentido físico e espiritual. Auxilia nos problemas dos olhos. Equilibrador emocional. Irradia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual. Inspira confidência e equilíbrio. Ajuda a limpar o sangue, aumenta a longevidade e fertilidade. Auxilia em distúrbios oculares e problemas femininos. Jade também e equilibrador emocional. Facilita retroprojeção para vidas passadas. Irradia amor incondicional, coragem, justiça, claridade e sabedoria. Coloca a pessoa em contato com seus potenciais. Ajuda a alcançar a realidade espiritual.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada pelo site O Segredo: nikkized / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.