3min. de leitura

VÁ FIRME NA DIREÇÃO DE SUAS METAS!

Então, a importância das metas em nossas vidas, digamos que muito mais que importante, essencial. Sim minha gente, vemos nos noticiários pessoas que entram em depressão, a maioria delas por não ter objetivos na vida, ficar sem fazer nada, de casa para o trabalho e trabalho para casa.


Temos que ter metas de vida, seja na área profissional, pessoal, relacionamentos. Tire um tempo para você, venho falando sempre em meus textos para termos tempo para nós mesmo, ler um livro, sair com os amigos, sair sozinha, fazer um curso, focando em conhecimento, interno, externo, convivendo com pessoas da sua idade ou não, mais velhos que tem sempre o que nos ensinar.

Coloque para sua meta de vida, seja meta de 2017 vamos no embalo dessas crenças que temos de final de ano, pegue um caderno, uma agenda, no seu computador, celular, e anote os objetivos que queira acalcar até o final do ano ou para início de 2107 por exemplo:

  • Buscar mais conhecimento na minha área
  • Fazer curso de inglês
  • Fazer curso de Excel avançado

Estes alguns exemplos de metas profissionais, que você tenha que ter um plano a longo prazo, como no caso do curso de inglês, que se leva tempo para aprender a falar, escrever, mas que unindo a busca de conhecimento acelera o aprendizado, como você ver filmes sem legenda, conversar com aquele seu amigo que manja do inglês que pode te ajudar.


Também metas físicas, emocionais…Mas claro que junto a essas metas que você colocar no papel, tem que sair dele, você tem que sentir que está fazendo o certo, não se desesperando, não criando empecilhos nisso, pelo contrário, sendo positivo, pro ativo e buscando sempre colocar aquele traço de ok na sua agenda de que essa meta está sendo cumprida.

Vamos juntos nessa caminhada, ninguém está sozinho, seja a inovação, a mudança que almeja para o mundo, queira mais, pense mais, busque mais…. Seja feliz!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.