Vacina contra o coronavírus poderá ficar pronta em setembro, segundo especialista britânica

4min. de leitura

Novidade: Sarah Gilbert, professora da Universidade de Oxford, estimou que a tão esperada vacina contra o novo coronavírus pode ficar pronta ainda em 2020.



Pessoas do mundo inteiro estão esperando ansiosas o desenvolvimento de uma vacina eficaz contra o coronavírus, que nos possa imunizar contra esse vírus tão devastador, que já fez mais de 180 mil vítimas no mundo todo.

Todos os dias, recebemos novas notícias sobre esse tema, mas sempre fica uma dúvida no ar: para quando podemos esperar um método de prevenção mais eficiente?

Não é novidade que cientistas e especialistas não param de trabalhar para conseguir responder a essa questão e nos tranquilizar o quanto antes, mas os resultados podem ser mais difíceis de se encontrar do que imaginamos.


No entanto, a declaração de Sarah Gilbert, professora da Universidade de Oxford, no Reino Unido, trouxe uma esperança para todos os que esperam o fim dessa fase tão difícil que estamos vivendo.

De acordo com o publicado pela revista Exame, a professora estimou que uma vacina contra o novo coronavírus pode ficar pronta em setembro deste ano, reforçando que os testes em humanos devem começar ainda em abril.

Ainda segundo a revista, a professora, que faz parte de uma equipe que está desenvolvendo a vacina, revelou estar 80% confiante em que ela estará pronta ainda em 2020.

Apesar de setembro parecer muito distante, a verdade é que a estimativa de Sarah é muito otimista, afinal de contas, a maioria dos pesquisadores estimam prazo mínimo de um ano para o desenvolvimento de um agente imunizador eficiente.


Essa é uma ótima notícia! Estamos vivendo tempos de desespero, medo e insegurança e, muitas vezes, o fim desta fase difícil parece estar mais longe do que podemos imaginar, especialmente de acordo com as muitas notícias veiculadas.

É desejo de todos nós que a vacina fique pronta o quanto antes, para que possamos imunizar a nós mesmos e aqueles que amamos, e para que todos os que estão expostos ao vírus diariamente, como os profissionais da saúde e da segurança, estejam mais tranquilos ao sair para o trabalho e voltar para suas famílias.

Desejamos muita força e ânimo a todos aqueles que estão trabalhando por isso, para que encontrem a resposta que buscam e que vençamos essa luta logo!

Compartilhe a novidade com os seus amigos nas redes sociais e ajude a disseminar a esperança!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.