Comportamento

Vacina da Moderna contra coronavírus poderá proteger do contágio por até 2 anos!

vacina da Moderna contra coronavirus podera proteger do contagio por ate 2 anos

Que ótima notícia! Mais pesquisas são necessárias, mas a declaração do CEO da empresa desperta um sentimento de alegria e esperança!



Dentre os laboratórios que estão produzindo vacinas contra o coronavírus está o americano Moderna, cujo imunizante tem alcançado ótimos resultados.

Segundo o portal Terra, a vacina da Moderna obteve eficácia de 94,1%, utilizando a tecnologia de RNA mensageiro (mRNA), que também está presente na vacina da Pfizer, e consiste em sintetizar moléculas do RNA mensageiro em laboratório para estimular uma resposta imunológica específica contra o vírus Sars-CoV-2.

A vacina foi aprovada pela União Europeia há poucos dias e, segundo o G1, já está sendo distribuída. À França, mais de 50 mil doses do imunizante chegaram na última segunda-feira (11), para o começo da aplicação. A Itália recebeu 47 mil doses nesta terça-feira (12).


Além da União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Israel aprovaram o uso emergencial do imunizante, que está prometendo ótimos resultados.

Segundo informado pelo NY Post, o CEO da Moderna, Stéphane Bancel, declarou na última quinta (7) que a vacina do laboratório poderá proteger a população do vírus por até 2 anos.

Apesar de ainda serem necessárias mais pesquisas por parte da empresa de biotecnologia, para determinar por quanto tempo o imunizante afasta o vírus, Bancel afirmou que o “cenário de pesadelo” de uma vacina com eficácia de apenas um mês ou dois está descartado.

Em um evento patrocinado pela Oddo BHF, um grupo de serviços financeiros, o CEO afirmou que acredita que o laboratório acredita que haverá proteção potencial por dois anos.


Bancel ainda acrescentou outra informação muito importante. Ele disse que a Moderna está perto de provar que o seu imunizante também seria eficaz entre as novas variantes do coronavírus altamente contagiosas, que surgiram na Grã-Bretanha e na África do Sul e se espalharam por diversos países.

Segundo o portal A Crítica, do Amazonas, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, criticou o valor e os prazos de produção da vacina da Moderna, Janssen e Pfizer em uma visita ao estado para falar sobre o plano de enfrentamento do vírus, e diz que nós precisamos produzir as próprias vacinas para conseguir vacinar a população brasileira.

Enquanto o país aguarda a aprovação de alguma vacina para começar a imunização, já são mais de 8,1 milhões de casos confirmados e mais de 203 mil mortes.

Comente abaixo sua opinião sobre a vacinação no Brasil e compartilhe o texto em suas redes sociais!


 

Direitos autorais da imagem de capa: Depositphotos.

“Não acredite em quem não acredita em você”, encoraja jovem com paralisia, que se formou em Letras!

Artigo Anterior

Nos momentos em que parecemos estar sozinhos, Deus está na frente, preparando os caminhos!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.