ColunistasMulheres

Vai nessa, garota… Você pode ser tudo o que quiser!

Vai nessa garota site 2

Ser mulher é tão complicado nos padrões impostos hoje pelo mundo afora. Quem passa o dia se achando feia, ou gorda, pelos rótulos que colocam assim. Julgamentos que apagam a verdadeira e mais importante beleza: a interior.



Muitas mulheres sofrem cada dia mais por não estarem dentro de padrões aceitáveis na sociedade. Não precisa ser assim!

Aposto que você já mudou de opinião sobre algo muitas vezes, não é mesmo?! Você se lembra de quantas vezes mudou totalmente seu estilo de vida, como no início da adolescência, quando descobria ainda o que gostava, o que queria ser, fazer ou ter no futuro?

Mudou a cor do cabelo, mudou o guarda-roupa, rebelou-se brigou em casa, ou com aquelas amigas da sua classe. Viveu momentos diferentes e intensos, a cada ano que passava no colégio.


Desde então, depois de muitas mudanças, quando é chegada a parte adulta, você percebe que nada mais disso acontece. Parece meio inaceitável a mudança depois que você cresce. Não se pode mudar de cabelo tão radicalmente, não pode ouvir determinada musica ou usar determinada roupa que não é para você. Conversas como: você agora é uma mulher a adulta e existem limites.

Duas coisas levam a esse fato. Você não era julgada como é hoje. A sociedade julga qualquer coisa na frente dela, e o julgamento ficou muito mais natural do que anos atrás. Tão natural que pessoas não percebem que estão julgando o tempo todo o próximo e você acaba também por julgar suas atitudes.

O medo da mudança também aumenta. Não pode arriscar mais como antes. Você cresce e tem responsabilidades e ações que têm consequências. Quando você sabe de alguém que vive viajando pelo mundo todo, conhecendo lugares e vivendo diversas culturas, pode afirmar aquela pontinha de inveja. E você logo pensa o porquê ela pode e você não.

Mulher, você pode fazer o que quiser! Mude o cabelo, mude o guarda-roupa. Mude de crença. A idade não é limite para aprendizagem, conheça novos assuntos e viva novas práticas na sua rotina.


Busque sua felicidade, porque independente do que escolher, sempre haverá responsabilidades e consequências, mas pode você escolher quais e como viver com elas. Faça suas escolhas e saiba que você pode sim realizá-las. Não deixei o julgamento da sociedade te impedir de viver, de se aventurar na vida.  Hoje todas as mulheres vivem presas a tantos julgamentos e pressões impostas por uma sociedade, sobre corpo, sobre beleza, sobre família e filhos, que ser diferente é um defeito.

Se você não se encaixa em qualquer padrão, é um problema. Rótulos, essa é a necessidade de hoje sobre todas as pessoas. Pertencer a algo. Mas, muitas vezes, não chegar a esse padrão, sufoca, e transborda frustrações perigosas para a mente. Não se julgue, os outros já fazem isso por você. O objetivo é esquecer que eles o fazem. Querer viver um sonho, ter um objetivo a alcançar é a energia mais poderosa para abastecer o futuro.

Não viva pelos padrões e não queira ser exatamente igual a ninguém. Você tem sua própria essência, sua alma e pode viver a sua vida do jeito que você desejar. Você pode fazer tudo que o seu coração pedir.

Não se deixe nas grades de padrões impostos a todas nós, mulheres!


Seja a garota que você deseja ser e viva cada experiência que achar melhor para sua vida. Seja a garota que, lá atrás, se empenhava tanto para ter seu estilo próprio e deixa-a viver dentro de você!

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: janifest / 123RF Imagens


Seja seu amigo na busca da melhor versão de si mesmo!

Artigo Anterior

6 sinais de que você tem uma alta tolerância a pessoas tóxicas:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.