5min. de leitura

Vai viajar, amigo!

Olá amigo, tudo bem? Vai viajar?

Já comprou a passagem ou vai adiar? Então, vai logo que é para não perder nem mais um minuto.


É hora de arrumar as malas. Ajeitar tudo, dar adeus a quem fica e partir em viagem.  Vai curtir de montão e do mundo virar anfitrião.  Ah! Não esqueça o diário e dos amigos que por aqui ficarem.

Bom mesmo é sair sem destino, sem rumo, sem hora de chegar, sem muito o que explicar, deixar a vida levar. Ficar de papo para o ar, deixar a coisa rolar, mandar o estresse ir passear, deixar o pensamento flutuar e nas alturas voar.

Agora é relaxar, deixar a coisa pipocar, o caldeirão ferver e esquentar.


Deixe os problemas pra lá. Deixe para trás a inveja, o ciúmes, o egoísmo e os medos, não é hora de preocupar.

Deixe o povo reclamar e ter com o que comentar. Eles gostam é de futricar e a vida alheia comentar. Deixe a coisa borbulhar, o copo encher até entornar, desta vez, nada vai te atrapalhar, porque você decidiu que quer mesmo é viajar.

Deixa o telefone tocar, não atenda de jeito nenhum, a secretária eletrônica atende, anota tudo, tudinho mesmo, ela não tem estresse, não perde o sono, não arranca os cabelos, não sai por aí feito doida, atropelando tudo, xingando todo mundo e dando pinote.  E nem se dá ao trabalho de sair do lugar e tem mais, ninguém tem nada a ver com sua vida, não paga suas contas e não resolve seus problemas, não lava, não passa e não cozinha para você.

Portanto que se lixe e se dane, esborrache-se todo mundo porque você já está de saco cheio. E isso serve até mesmo para a vizinha ai da janela de frente, que não para de olhar, curiosa para saber o que não consegue entender, o motivo de tanto auê.


Fotografa, filma tudo e bota lá no Facebook que é para poder bombar, para botar pra quebrar, quebrar tudo, dominar tudo, porque como diz a música da Ludmila cantora, o danado é você.

Os amigos vão dizer, vai vendo, vai vendo o que ele está fazendo. E ri bastante, ri até chorar, porque além de fazer bem, faz muito tempo que você não acha graça em nada, nem em ninguém.

Pode sorrir sim, porque sorrir é estar com o espírito em festa, é brindar com champanhe do bom, uma taça de Chandon que é para arrepiar, enlouquecer, triturar, esbaldar, explodir liberdade, virar publicidade e mostrar felicidade.

E segura essa onda aí, que é para surfar com vontade, dar braçada exuberante, nadar como um gigante e viver saltitante.

E o que tem pra hoje é só satisfação, nada de saudade, é só alegria, vontade de festejar e aproveitar. Tem tanta coisa boa para viver, lugares para passear, muita gente para conversar, dinheiro para gastar, muita coisa para comprar, andar sem preocupar, dá até para namorar, comunicar e paparicar. Sabe amigo você está merecendo, faz tempo que não tira férias, às vezes a gente trabalha tanto e se esquece de viver e viajar. Preocupa-se com bens materiais, carro, casa, roupas de marca, status e esquece que, daqui deste mundo, não se leva nada. Daqui não se leva malas e partimos de mãos vazias.

Sai da rotina. Vai e vai com tudo que estou torcendo por você. Agora chega! Cansado de ficar em casa? Cai na estrada esse é o destino perfeito. É bom viajar para lugares que não se conhece para aprender a ver o mundo com outros olhos. 

Já deu o que tinha que dar, já falou o que tinha de falar. Você merece é diversificar. Tá pronto para viajar e o melhor é o que estar por vir. É hora de despedir, o tempo está vencendo e sua hora está chegando. É hora de sair, vai nessa amigo, vai com Deus e boa viagem!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: halfpoint / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.