publicidade

Vale a pena amar de novo!

Vale a pena amar de novo! Ame, como se não houvesse amanhã… A vida é uma só!

Eu te entendo, acredite. Eu também me entreguei meu amor para alguém que não valorizou os meus sentimentos. Eu também acreditei verdadeiramente que seria para sempre. Eu também fiz tudo o que era possível e impossível. Eu também abri mão de muita coisa. Eu também deixei de lado as minhas próprias vontades.



Eu também estou me sentindo trouxa, desamparada e desprezada. Eu também compartilhei a minha vida, apresentei a minha família e os meus amigos. Eu também tentei agradar de todas as formas. Eu também dei presentes caros e mandei flores. Eu também fiz declarações de amor. Eu também perdi o meu tempo. Eu também queria que não tivesse um final mas, infelizmente, vontades  unilaterais são fracas demais para manter um relacionamento.

Perdemos noites de sono, nos esforçamos, trabalhamos a paciência, lutamos contra a insegurança, confortamos o medo, abraçamos os receios, acariciamos as frustrações anteriores e vendamos os olhos para tudo aquilo que acontece diante do nosso nariz, mas que não queremos enxergar. Perdoamos, desculpamos e acreditamos, novamente tentamos confiar. Choramos, brigamos, gritamos, xingamos, ofendemos, fazemos pirraça, drama, lamentamos, reclamamos mas, ainda assim, amamos.

Não adianta culpar o destino, fazer falsas promessas, rezar sem parar, trancar-se no quarto ou tentar fugir da realidade.

Aceitar e enfrentar, é sempre a melhor escolha. Bebidas não adormecem as dores, conselhos não resolvem o problema, remédios não curam corações partidos, relógios adiantados não fazem com que o tempo passe mais rápido.


Consciência é o que nos faz prosperar e sonhar, atitude é o que faz a vida seguir.

Os momentos jamais serão iguais. A saudade não proporciona uma segunda chance. As lágrimas não resolvem grandes catástrofes. A barriga vazia não vai te fazer emagrecer. O cabelo bagunçado não vai chamar mais atenção para a situação. O escuro não vai iluminar uma mente vazia. Ao contrário disso, uma desilusão amorosa pode te tornar uma pessoa muito melhor.


A primeira vez que alguém nos machuca, é sempre inesquecível. O fato é, que devemos estar sempre preparados para novos e prováveis cortes, arranhões, feridas e sequelas.

As pessoas nos apunhalam, mesmo sem querer, mesmo sem porquê, mesmo sem nem perceber. Algumas correm atrás do prejuízo, se arrependem, culpam-se e reconhecem os seus erros. Outras, simplesmente viram as costas e assumem as responsabilidades através de um simples, curto e prático: dane-se.

Não existe um jeito certo ou errado de lidar com os extremos, tudo depende de quem é você e onde você quer chegar. Não julgue, tente compreender as diferenças.

Novas chances são completamente opcionais.

Amar é manter as esperanças sempre em erupção. Amar é dividir, somar e agregar.

Amar é dedicação, cuidado e segurança. Amar é se apaixonar, sentir felicidade e sorrir. Amar é dividir as inquietações, ser o braço direito e o porto seguro. Amar é multiplicar e jamais subtrair.

Embora estejam banalizando o amor por aí, a essência dele é algo que ninguém será capaz de violar. Gostar e adorar, são sentimentos que se confundem com o verbo amar. O que algumas pessoas se esquecem, é que por mais que sejam semelhantes, o grau de intensidade contido em cada uma dessas etapas é uma gritante diferença. E que, exatamente por isso, o amar se torna a referência e ao mesmo tempo, o mais comum entre pessoas com algum tipo de afeição.

Não se jogue em pessoas que estão de braços fechados.

A verdade é que se você for previsível, as pessoas podem sentir preguiça de você. Se você for um mistério, talvez elas queiram te desvendar. E, não é preciso nem explicar o motivo pois, no fundo, todo mundo sabe que aceitamos o amor que merecemos ter.

Sinta a liberdade de voar sem ter medo de cair. E não se esqueça, nem por um segundo, que quando todas as palavras se escondem, tudo o que precisamos dizer está nos olhos.

Sendo assim, seja mais do que o suficiente para alguém e não queria nada menos do que você oferece.

Ame, como se não houvesse amanhã…

A vida é uma só!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.