ComportamentoAmor-Próprio

Valide a si mesmo, não espere que os outros façam isso por você!

Valide a si mesmo não espere que os outros façam isso por você

A maioria das pessoas está familiarizada com o provérbio “Como imaginou no seu coração, assim ele é”.



Isso não é uma subavaliação. Você é o que você pensa e o que você acha que é, e acaba se tornando o que você faz.

No entanto, de alguma forma, a maioria de nós deixa esse “o que pensamos de nós mesmos” para fatores externos, sobre os quais não temos controle.

Esse comportamento é confirmado pela quantidade de pessoas que passam tanto tempo editando uma foto para postar em mídias sociais, apenas para obter a aprovação dos outros.


Cada curtida é como uma validação sobre o quão inteligente ou belos nós somos.

Então, o que acontece quando a as pessoas não têm um bom dia e acabam não fazendo o que você espera delas? Bem, não é o trabalho e nem o lugar delas. Existem razões válidas do porquê você precisa ter uma autoimagem positiva.

Aqui estão as maneiras pelas quais você pode garantir que você tenha afirmações positivas para se validar todos os dias:

À medida que envelhecemos, tendemos a nos concentrar mais no que temos em falta.


A maioria das pessoas toma decisões com base em suas experiências passadas e coisas que viram. É por isso que, à medida que envelhecemos, tendemos a ser um pouco mais pessimistas, como este estudo feito em 2013, denominado Psicologia e Envelhecimento, demonstra. Então, as ideias e reprogramação da mente precisam ser refeitas quase que diariamente. Você precisa dizer a si mesmo todos os dias que você é bom o suficiente, inteligente o suficiente e forte o suficiente. Com bastante repetição e consistência, começará a acreditar no que ouve, manipulando o subconsciente, então, quando você começa a dizer a si mesmo, você começa a acreditar e você se vê tornar o que você confirma a si mesmo, todos os dias. Finja até você conseguir!

Você não precisa desfazer suas fraquezas 

Passamos muito tempo tentando desfazer nossas fraquezas e ser algo que não somos. Esta também é uma abordagem errada. Aceitar seus defeitos não é apenas mais eficaz, mas pode ajudá-lo a superá-los.

Se, por exemplo, disseram que você é muito emocional e sensível, o ato de não ser emocional e sensível, é quase como apagar seu próprio DNA. Suas fraquezas estão no extremo oposto de seus pontos fortes, assim como o outro lado da moeda.


Então, o que você pode fazer é: anotar todos os seus defeitos de um lado do papel e, em seguida, do outro lado, reescreva essa falha de um modo positivo.

Se você acha que é muito mandão, ao lado, escreva “habilidades de liderança”. Se você é muito competitivo, ao lado, diga “ambicioso”. Escrever as coisas ajuda a visualizá-las e atualizá-las.

Quando você escrever seus prós e contras, tente encontrar o balanço.

Da próxima vez em que você falar com alguém, tenha consciência de como você se expressa, se você está sendo muito agressivo, é provável que você queira passar o seu ponto de vista, então, respire e pense de que lado essa sua atitude está no papel. Talvez aumentar sua voz não seja a melhor opção.


Avalie-se, valide-se todos os dias. 

Quando você olha no espelho todas as manhãs, tenha uma conversa consigo mesmo. Se você precisa fechar um acordo, diga a si mesmo que pode e, então, você irá. Isso pode parecer bobo, mas nos leva de volta ao início deste artigo, quando você ouve o suficiente, você começa a acreditar, e o que você acredita é o que você se torna. Então, fale sua visão e a transforme sua realidade. No devido tempo, sua vida vai acompanhar seus pensamentos.

Nunca, nada de bom vem de inveja e ódio de si mesmo.

Às vezes, a grama do vizinho é mais verde, mas porque trabalharam muito nela. Ser e ter as coisas que você quer é, simplesmente, uma questão de trabalhar duro para isso. Nada de bom nunca vem da inveja e do ódio por si mesmo. Estar ciente das coisas a se ter gratidão e lembrando-se o quanto você é afortunado por estar vivo, fazem maravilhas quando se precisa de validação ou um impulso. Todo dia é uma oportunidade para você trabalhar melhor em si mesmo e superar-se. Perceba, aprecie e seja grato por tudo o que você tem e por até onde você chegou! Você precisa estar consciente e acreditar o quanto é digno e merecedor.


Ouça tudo e apegue-se a nada. 

Críticos são uma parte essencial da vida. Todo jardim precisa de chuva para que cresça, mas não se pode chover para sempre, caso contrário, nunca poderíamos desfrutar da beleza que é o verão e flores da primavera. É exatamente assim que a natureza funciona, com todos os males, vem o bem. Se alguém fizer uma crítica sobre você, ouça, avalie, veja se é útil ou não e, em seguida, avance, mesmo que sejam seus pais ou seu chefe. Esta é a melhor coisa que você pode fazer por si mesmo. Não se prenda ao que disseram. Sempre há uma lição a ser aprendida com a dor, certifique-se de aprender, crescer mais sábio e continuar avançando.

___________

Direitos autorais da imagem de capa: jakkapan / 123RF Imagens


Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Stress não é um estilo de vida!

Artigo Anterior

Como cada signo do zodíaco age quando está apaixonado:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.