Valorize, abençoe e agradeça a sua mãe



Eleve seus olhos aos céus e abençoe a mulher que lhe trouxe à vida. Ela foi o seu único meio de transporte para chegar aqui.

A sua mãe!

Sua mãe, apesar de todo o poder de escolha, devido ao seu livre-arbítrio, teve a atitude de permitir a transformação da natureza e aceitar mantê-lo dentro dela, cuidá-lo e protege-lo. Ainda que tivesse que enfrentar todos os contratempos de uma gestação, optou por deixar você nascer.

Foi a sua mãe que cedeu um espaço para que você se formasse, ajeitando-se em seu ventre em meios aos enjoos, desejos descabidos, meses de mal-estar, sem se importar com o volume da barriga, nem com os desconfortos da mudança do seu próprio corpo.

À medida em que se desenvolvia, você recebeu a maior prova de amor: o amor incondicional.

Você ainda recebeu através dela o alimento que o nutriu, o ar que você respirou.

Foi a sua mãe a primeira pessoa que lhe deu crédito, porque acreditou que você seria o milagre da vida.

Foi a sua mãe que também orou pedindo que tudo ficasse bem, sem se sentir no direito de ter preferência entre homem ou mulher, porque a sua saúde era a prioridade.

Foi a sua mãe que suportou o medo e as dores do parto, para que sua chegada ao mundo se desse em perfeita segurança e proteção, transformando-se num portal de amor que se abriu para você, apresentando-lhe o Universo.

Pode ser que você ainda não saiba, não entendeu ainda ou não teve essa percepção de que o seu umbigo é a única cicatriz que lhe traz a prova de que um dia você esteve ligado a outra pessoa, que é a sua mãe, de um jeito tão formidável, tão divino e que nunca mais em toda a sua existência estará.



Agradeça a ela, mesmo que ela não tenha exercido com você o ofício da maternidade, sem ela sua vinda até aqui não seria possível.

E se você chegou até sua mãe pelo caminho da adoção, seja duplamente grato, bendiga essa mulher que se permitiu ser mãe da carne alheia e reconhece em você a maternidade como uma dádiva, provando isso com todo o amor dedicado. Só uma mãe tão especial e iluminada como ela recebe a fórmula de Deus para gerar um filho em seu coração.

Porque a forma biológica já chegou pronta, permitindo apenas o seu renascimento na parte mais forte e nobre de seu corpo, os seus braços, que o abraçaram, aninharam e o sustentaram de pé.

Agradeça aos céus por merecer duas raridades em diferentes condições entrelaçadas pelos corações num mesmo propósito, o de dar a vida e o de ajudar a prosseguir num caminho de amor.

Valorize, abençoe e agradeça a essa mulher que, de toda a sua alma e seu coração, enfrentou todos os desafios da vida para lhe dar vida. Sua mãe!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo:123RF/Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.