3min. de leitura

Valorize quem o valoriza!

Durante nossa vida desperdiçamos muito tempo com pessoas que não valem a pena. Temos a mania de insistir por puro orgulho em algo que não é para acontecer.



Corremos atrás, insistimos, persistimos e deixamos de nos valorizar para dar valor a alguém que não merece.

Seja na relação amorosa ou de amizade, nunca valorize o outro se não existir reciprocidade. Insistir em alguém que não lhe dá a menor importância é se autodestruir.

No âmbito de amizades temos vários amigos que somem quando precisamos de ajuda ou passamos por momentos difíceis. Amigos para diversão existem vários, porém não nos valorizam, apenas nos usam! São as famosas amizades por conveniência ou interesse. No fundo sabemos quem estará ao nosso lado em qualquer momento, seja ele bom ou ruim.

Muitas vezes, em relacionamentos amorosos ficamos atrás do ser amado com ligações e mensagens. Suplicamos por atenção, carinho, amor e quanto mais fazemos isso, maior é o desprezo e rejeição que recebemos.


Não aceite mais e não se contente com pouco. Você merece muito. Comece a valorizar quem o valoriza!

Mude sua postura, não vá mais atrás de nenhuma pessoa. Quem é de verdade permanecerá na sua vida. Não se preocupe com quem sumir, você não precisa de ninguém para ser feliz.

Chega um momento da vida em que é necessário ter essa atitude e reciclar o seu círculo social.

Quantas vezes você não deu importância para alguém que o valorizava de verdade?


Tenho certeza que inúmeras vezes! Qual o motivo de não valorizar essas pessoas? Logicamente que ninguém gosta de sofrer, mas, muitas vezes, estamos tão acostumados com essas situações que nosso subconsciente atrai pessoas que não merecem ter a nossa atenção!

Para mudar isso pense constantemente em atrair pessoas do bem, atenciosas, que darão a você o merecido valor e respeito. O pensamento tem poder!

E antes de valorizar alguém, valorize-se em primeiro lugar. Viva de acordo com seus princípios e não mude seu jeito por causa de ninguém.

Se for para mudar, mude por si mesmo. Seja sua melhor versão diariamente!

____________

Direitos autorais da imagem de capa: nd3000 / 123RF Imagens

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.

* Matéria atualizada em 29/12/2017 às 8:54






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.