3min. de leitura

Valorize seu meio, antes de valorizar o fim que nem chegou ainda…

Florescer antes de vencer. Entendi que amadurecer vem de endurecer, mas também se trata de florescer, que nenhuma escolha vem somente acompanhada de um sorriso, afinal, se é uma escolha, significa que houve um processo difícil. 



Entendi que não gosto de despedidas dramáticas, não gosto da incerteza, mesmo que ela nos dê um pouco de esperança. Comecei a aceitar o que não posso mudar e transformar o que sou capaz.

Entendi que amadurecer vem de endurecer, mas também se trata de florescer, que nenhuma escolha vem somente acompanhada de um sorriso, afinal, se é uma escolha, significa que houve um processo difícil.

Compreendi que o aprendizado não é um débito automático, não cai na hora. É algo que se percebe muitas vezes depois de muito tempo.  E que quando se tem a preparação para entender, tudo passa a ter mais sentido.


Aprendi que coincidências não existem, nós as criamos em algum determinado instante de nossa passagem neste planeta, e quando acontecem em outro tempo nos deixam surpresos e ansiosos, tamanha semelhança com nossos sentimentos ou pensamentos.

Você atrai aquilo que tem dentro de você, e isso não é mais segredo. O segredo ainda consiste na prática de se moldar, alinhar e organizar para emanar a energia correta. 

Comecei a observar que fase ruim tem duração, mas ela também pode se transformar em eterna, o que é bizarro, porque para isso não acontecer você precisa despertar a consciência do positivo enquanto está na turbulência dessa fase, sem a mínima certeza de quando vai passar. Porém se me cabe lhe ofertar um conselho, é que passa, e não vale a pena desistir antes de cruzar a linha onde essa fase estará no passado.

Tudo que vivemos vira história e começa a dar forma a um grande quebra-cabeça, onde no fim, pelo que dizem, quando completo veremos nossa “nota” ao finalizar a missão divina ou de vida. No fim imagino que percebemos a grande coleção que fizemos e muitas vezes daremos ênfase às piores ou as não realizadas. Não sei se é como um filme ou um livro ilustrado, mas precisamos refletir hoje para no amanhã não nos decepcionarmos.


O fim é um presente, é a vitória e conquista de muitos sonhos e objetivos, entretanto representa apenas o fim.

O gosto de vencer está no caminho, no processo, nas dificuldades que vivemos para chegar à medalha de ouro. Então, valorize seu meio antes de valorizar o fim que nem chegou ainda.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / 37393159

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.