Família

Valorize sua mãe, Ela não estará por perto para sempre!

valorize a sua mãe

Sua mãe é um presente que Deus lhe deu, mas ela não permanecerá em sua vida para sempre, portanto valorize-a, trate-a com amor e respeito.



As nossas mães estão a todo momento ao nosso lado, desde que nascemos e durante todo o nosso crescimento. Ficam por perto, sempre preparadas para nos ajudar em tudo de que precisamos e nos oferecer o seu amor incondicional.

A maioria de nós sabe que sempre pode contar com elas, por isso, muitas vezes, desvalorizamos aquilo que fazem por nós, mesmo sem perceber. Em alguns momentos, tomamos a sua dedicação e companheirismo como garantidos, e deixarmos de enxergar o seu verdadeiro valor e sua importância em nossas vidas.

No entanto, algo que devemos nos lembrar é que elas não ficarão para sempre ao nosso lado. A vida está constantemente mudando, e pode ser que, no momento em que menos esperamos, nossas mães deixem de estar ao nosso lado fisicamente.


As mães são anjos que Deus coloca em nossas vidas, mas a sua presença não é eterna, por isso devemos todos os dias cultivar o relacionamento com elas, com muito amor e gratidão.

Devemos olhar além de nós mesmos e enxergar tudo aquilo que elas já fizeram e continuam fazendo por nós. Noites sem dormir, para se certificar de que estamos bem, todos os sacrifícios para a nossa felicidade, dos quais, às vezes, nem ficamos sabendo, todas as orações a Deus pedindo nossa proteção e direcionamento, todas as dificuldades enfrentadas com muita força para o nosso bem.

Nossas mães são as pessoas que mais nos amam e algumas das poucas que permanecerão ao nosso lado para sempre, ainda que todos nos virem as costas. Elas nos amam, apesar dos nossos defeitos, e nos aceitam em todas as circunstâncias. Tê-las por perto é um dos maiores presentes que Deus pode nos oferecer.

A vida muda muito quando elas não estão mais conosco, nosso coração sofre todos os dias de saudade, por mais que aprendamos a lidar com a perda. Nossas mães são insubstituíveis, e o relacionamento com ela nos guiará pelo resto da vida. Por esse motivo, devemos fortalecê-lo todos os dias.


Valorize a sua mãe, tenha respeito e gratidão a ela, demonstre-lhe o seu amor e carinho diariamente, pois ela não estará com você para sempre, e lembre-se: é mais fácil lidar com a saudade do que com o remorso.

 


Pensar demais esgota a energia do corpo e traz prejuízos para a saúde!

Artigo Anterior

Você sabia que seu gato é capaz de lhe dizer se há paz e energias positivas em sua casa? Entenda!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.