Vamos de boa notícia: quase 146 mil pessoas se curam do coronavírus!

Se, por um lado, o número de infectados e mortos pelo novo coronavírus ainda é preocupante, por outro, o de curados aumenta diariamente.



A pandemia do novo coronavírus tem deixado milhões de pessoas assustadas no mundo, e não é para menos! Todos os dias, o número de casos aumenta exponencialmente. A cada nova cidade, onde são identificados infectados, a população entra em pânico, medidas de segurança são reforçadas e a liberdade das pessoas vai aos poucos sendo limitada para evitar que o contágio aumente.

Estabelecimentos fecham, funcionários são orientados a trabalhar em casa e até escolas têm as aulas suspensas. Essas são medidas radicais, mas extremamente necessárias diante de uma doença para a qual ainda não existe cura.

Os cientistas e epidemiologistas trabalham contra o tempo para desenvolver o melhor tratamento, mas essa também não é uma missão nada fácil.

Enquanto esses pesquisadores não medem esforços para encontrar uma solução, os pacientes infectados pelo vírus sofrem, seja em casa ou em hospitais superlotados. Os sistemas do mundo todo estão à beira de um colapso, pois não estavam preparados para tamanha demanda, nem teriam como estar.


Ninguém podia imaginar que uma doença tão grave surgiria e se espalharia de forma tão rápida, e seria letal. Afinal não é só o número de infectados que aumenta, mas também o número de mortes.

E nós, independentemente do lugar em que vivemos, assistimos a todo esse desespero com angústia no peito e rezando para que tudo isso passe o mais rapidamente possível. Infelizmente, estamos vivendo tempos muito difíceis.

Mas, em meio a tanta tristeza, outro número importante surge como aquela luz no fim do túnel, que pode nos ajudar a não perder a esperança. Ao mesmo tempo em que há novos casos sendo registrados, muitas pessoas estão se recuperando da doença!


Conforme os dados mais recentes dos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering, divulgados pelo jornal Estadão, cerca de 145.696 pessoas já se recuperaram da doença no mundo. Só nos Estados Unidos, país com mais casos da doença, 921 pessoas já estão voltando à sua rotina, conforme a revista Veja. Ainda segundo a revista, na Itália, onde mais foram registradas mortes causadas pelo novo coronavírus, 13.030 pessoas já estão livres dos sintomas mais graves da doença.

É reconfortante, em meio a tanto desespero e notícias ruins, saber que há pessoas conseguindo voltar à rotina, ter sua saúde restabelecida, não é mesmo? Isso nos enche de alegria!

Precisamos nos ater aos cuidados necessários para evitar a contaminação, mas também às boas notícias, afinal a esperança também é uma forma de prevenção!

Faça como a gente e compartilhe essa excelente notícia em suas redes sociais!

 

 Direitos autorais da imagem de capa: National Cancer Institute/Unsplash.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.