4min. de leitura

Vamos falar do combustível principal que é o amor e a dedicação

É ele quem nos move para enfrentarmos as várias dificuldades nas áreas da vida. E é através dele que chegamos ao final de cada etapa alcançada.

Eis que você se vê meses, anos passando e parece que por tantos descaminhos e desilusões você se fechou para o amor ou para seus projetos e desejos pessoais!


A vida começa a passar despercebida, não há prioridade em nada, o trabalho, a família toma quase todo o seu tempo.” “Distraidamente”. Tudo de forma mecanizada.

Não é bem assim! Seu coração apenas desconectou-se das ações divinas que movem a vida, doou-se à própria sorte e adormeceu por conta das causas e emoções mal trabalhadas.

Citando aqui, especificamente aquele amor que arrebatou seu coração de verdade e, sem ao menos perceber, cada um foi para um lado.

Uma das causas pode ser: você estava e pode estar ainda na fase das descobertas do seu eu e emoções ainda não acessadas, colecionando um leque de experiências boas e ruins… e ainda não há maturidade ou autoconhecimento suficientes para contornar os problemas normais como fazem as águas dos rios e seguem seu curso.


Vamos racionalizar um pouquinho! O amor não é um conto de fadas e nem as grandes causas e sonhos são fáceis de realizar. Para que se solidifique precisamos nos preparar e nos empenhar, sermos determinados para tão merecidas conquistas. Os percalços existem para provar nosso caráter e entrega. Jamais desista!

“E foram felizes para sempre”. “E os projetos deram certo”. Não. O para sempre também acaba.

O amor, será eterno enquanto for alimentado e trabalhado diariamente. As causas sociais, os projetos, tudo que abraçar, um dia terá um fim para que outro continue um novo começo.

São tantas coisas que acontecem e tudo tem uma razão de ser. Uma delas é nosso crescimento espiritual e emocional. O universo nunca conspira contra. Não entendemos e teimamos em estagnar, fechando o nosso coração para novos ciclos.


“A vida é cíclica, um espiral de emoções e acontecimentos!”

“Abra seu coração”, e deixe que o resto por merecimento e abundância, no tempo de Deus ele trará e colocará em suas mãos. Cuide bem de cada um deles, foi você quem pediu!

Busque segurança em suas atitudes, dê sempre um passo à frente, quando sua mente sabotadora resolver travá-lo. Repita sempre!

“O meu amor está chegando, meu projeto vai dar certo, vou cuidar do meu bichinho com carinho, quando for adotado! Estou pronta”! E por aí vai!

Atenção aos sinais que Deus manda.  Seu desejo será uma ordem de prioridade que seu inconsciente pediu.

E por merecimento divino! Gratidão, sempre agradeça. Você está aqui apenas de passagem. “Entrego, confio, aceito e agradeço! Amém.”


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123rf / ammentorp





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.