ColunistasReflexão

Vamos falar sobre críticas….

VAMOS FALAR SOBRE CRÍTICAS

Leia ouvindo: G Voz – Sunlight



Dia desses por infelicidade, cai num perfil do instagram que tinha como objetivo claro denegrir imagem alheia. Celebridades, influenciadores, gente que eu nunca tinha ouvido falar, colocada em uma situação um tanto constrangedora.

Uma exposição horrível para qualquer ego, comentários maldoso que faz muito mal para qualquer alma que tenha um pouco de coração.

O perfil do instagram fazia questão de ironizar o exposto, sem qualquer tipo de filtro, o intuito ali era apontar o dedo e falar de angulo ruim a celulite na bunda. Uma verdadeira arena moderna de gladiadores!


vamos-falar-sobre-criticas

Apontamos o dedo com a mesma facilidade que trocamos de roupa. E vem cá, vai me dizer que você nunca ganhou peso? Vai me dizer que você também nunca saiu zoada em uma foto? E mais do que isso, vai me dizer que você não tem um mísero espelho na sua casa para se olhar e ver que físico bonito não esconde caráter ruim.

Está na hora de pararmos com essa pressão ridicula de sempre precisar mostrar a felicidade de uma rotina ruim. Todo mundo engorda. Todo mundo pode emagrecer também. Todo mundo pode ser feliz com o corpo que escolhe ter, viu? Todo mundo tem dias horríveis. Todo mundo é um pouco sujo e 99% honesto. Ninguém é 100% integro. Ninguém é 100% santo. Ninguém é 100% demônio. Quando apontamos o defeito do outro, mostramos para nós mesmos nossa falha!

Apenas parem com essa ideia de perfeição e felicidade intocável. Vocês mostram opinião demais na vida de pessoas que vocês nem conhecem! Vocês criticam e ofendem gente que tem o mesmo sentimento que você. Que veio para esse mundo buscar conhecimento e aprendizado. Você sabe das suas dores, mas nunca saberá das dores alheias, portanto não lhe cabe julgar o que é bom ou ruim.


Parem de buscar inspiração para vida de vocês no intocável, luxo, glamour e ostentação que existe por trás da tela do celular. Esse mundo que vocês tanto desejam é podre! Pessoas que se alimentam de ego, gostam de migalhas.

Quer saber o melhor produto de beleza de todos? Faça uma lista das coisas que te fazem realmente feliz. Coloque-se sempre que puder no lugar do outro. Seja menos crítico com você e com o mundo. E lembre-se desse conselho que aprendi com a minha avó: Elogios em público e críticas no particular. Vai fazer bem para sua alma e mais do que isso, transformação seu coração.

Seja gentil, o mundo anda cheio de grosseria.


Senta aqui, vou te contar um pouco de mim…

Artigo Anterior

O que eu aprendi com o livro ”a ciência de ficar rico”…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.