Vamos mudar o foco para as mensagens de paz, positividade e amor!



“Foque na vida. Foque no que lhe traz alegria. Foque no amor. Foque nas pessoas que ama e passe cada dia fazendo coisas que o (a) façam sentir-se bem.” 

Há uma linha entre a inocência exagerada e a paranoia de enxergar maldade em tudo. Essa linha se chama equilíbrio. E um dos nossos grandes desafios é andar em cima dela. É conseguir enxergar a realidade de fora das nossas crenças limitantes.

Quando comecei a estudar sobre psicopatia e narcisismo, passei a enxergar os traços da maldade derivada do egoísmo mais claramente, tanto em mim quanto em entes queridos próximos e pessoas distantes, que nunca convivi. Tanto os traços mais grosseiros, os quais a maioria das pessoas conseguem identificar a maldade, quanto os traços mais sutis, onde a maldade vem camuflada através de uma manipulação, muitas vezes inconsciente, de pessoas que esperam que a gente pense e aja de acordo com suas expectativas, como se fôssemos uma extensão delas próprias.

Estudar e se instruir por fontes seguras (de preferência livros) são essenciais para o nosso crescimento moral. Acontece que quando focamos muito em um assunto e, principalmente, quando lemos muitas matérias de fontes duvidosas, caímos no perigo de enxergar “coisa” onde não tem. Se focamos muito na psicopatia, por exemplo, podemos correr o risco de enxergar maldade em tudo ou em alguma pessoa específica, ao ponto disso se tornar uma obsessão.

Tudo está relacionado ao foco! Se focamos no mal, nas reclamações, nos desastres, na corrupção etc., então o mundo realmente se torna um lugar muito difícil para se viver.

Somatizamos, adoecemos, brigamos com familiares e amigos, dizemos que o mundo não tem jeito e que as pessoas não têm jeito. Tudo por conta do estrago causado pelo pessimismo e maldade gerada pela minoria que ainda consegue influenciar a maioria através das “livres” redes de comunicação.

Portanto, é preciso parar de se deixar influenciar por notícias e documentários de fontes e perfis fakes intencionados em alimentar o mal, através do vírus do boato. Vamos mudar o foco! Comece tentando passar pelo menos um dia sem reclamar de alguém. Ao invés de falar mal, fale bem. Tente não compartilhar notícias que estimulam o ódio devido à uma cognição narcísica. Não compartilhe fotos de tragédias, apenas por curiosidade, que acometem tantas pessoas, a cada dia. Sejamos mais empáticos com o sofrimento alheio.

Vamos mudar o foco para o verdadeiro combate às guerras internas que acometem todos nós e vibrar para que isso não se externalize.

Vamos mudar o foco para a gentileza, para a compaixão, para a bondade que flui de dentro da maioria das pessoas, a todo momento. Vamos mudar o foco para as mensagens de paz, positividade e amor!



Só assim combatemos a verdadeira guerra antes de que se externalize em coletividade, que é a guerra interior. Pois não há inimigo maior que os nossos traços maldosos de egoísmo, principalmente os “justificáveis”. Fogo se combate com água e não com mais fogo.

O narcisismo se combate dominando nossos próprios traços e contribuindo para um ambiente de vibrações mais leves que se conectam com todo o planeta.

Por um mundo melhor, mais positivo e mais consciente para todos! 


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF/nastyaofly






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.