Notícias

Van Damme anuncia aposentadoria para dar a volta ao mundo de barco

Jean Claude Van Damme

Jean-Claude Van Damme vai encerrar sua carreira como astro das telonas dos filmes de ação. De acordo com o Deadline, o ator que ficou conhecido a partir do longa “O Grande Dragão Branco”, de 1988, irá se aposentar após o filme sobre sua história.

Especialista em artes marciais, o belga de 61 anos estrelou diversas produções do gênero entre as décadas de 1980 e 1990 e contará sua trajetória até se tornar um dos grandes nomes de Hollywood.

“Eu queria deixar o palco, mas com um panorama da minha carreira, começando por ‘O Grande Dragão Branco’, o filme em que comecei a ficar famoso“, declarou ao site.

Intitulada “What’s My Name?”, a produção vai contar com protagonismo de Van Damme com roteiro assinado por Nick Vallelonga, de “Green Book”, e Paul Sloan.

De acordo com o ator, o longa vai retratar a sua rotina de moradia em hotéis até sofrer um grave atropelamento. “Vim da Bélgica para Hollywood. Consegui, falhei, voltei. Então, estou andando na rua depois de uma estreia e bum! — um carro me atropela porque estou bêbado. Quando acordo do impacto, não sei qual é o meu nome e ninguém me reconhece”, explicou.

O desejo de uma viagem de barco pelo mundo está entre os motivos para ele abandonar as telas. “Não é um barco grande, mas quero dar a volta ao mundo e relaxar. Quero aproveitar minha vida e minha família, porque passa rápido”, disse Damme.

0 %