Comportamento

“Vão passar pelo que eu passei.” Consultor de moda se pronuncia contra adoção por casais gays

Foto: Reprodução
Capa Facebook Vao passar pelo o que eu passei. Consultor de moda se pronuncia contra adocao por casais gays

Osmel Sousa é um conhecido preparador de misses na América Latina, tendo trabalhado inclusive com a miss universo de 2020, a venezuelana Mariangel Villasmil Arteaga.

Conhecido como um dos mais renomados preparadores de misses, ou seja, a pessoa responsável pelo aprimoramento do porte e imagem da competidora, Osmel Sousa gerou burburinho com uma atitude que pouco tinha a ver com os concursos de beleza.

O “Czar da Beleza”, como se intitula e se apresenta, contou numa entrevista ao veículo Aquí y Ahora a sua opinião sobre as pautas LGBTQIA+, principalmente em relação aos homens homossexuais, assim como ele. Osmel confessou que tentou se adaptar ao que ele chamou de “novas crenças” da sigla pela diversidade de sexualidades e gêneros, mas ainda era contra alguns preceitos defendidos, principalmente o que envolvia crianças.

Osmel confessou ser contra que casais gays adotarem crianças como seus próprios filhos e usou experiências do seu passado como um exemplo para o seu argumento. O consultor disse que essas crianças passariam por experiência semelhantes às que ele teve, citando a situação em que viu seus pais fazendo sexo, o que o marcou para sempre.

Osmel acreditava que a cena o fez “assumir” o papel de sua mãe nos relacionamentos, não o do pai. O “Czar da Beleza” deixou claro que era terminantemente contra as configurações de família que fossem “papai e papai” ou até mesmo “mamãe e mamãe”.

No entanto, ele declarou que existem outras formas de esses casais homoafetivos ajudarem crianças sem adotá-las. O homem disse que é melhor que esses homens e mulheres usem sua vontade para ajudar esses pequenos fazendo doações para instituições de caridade que cuidam deles, como uma espécie de padrinhos ou patrocinadores, pois o “czar” é contra qualquer interação no sentido de família.

2 Vao passar pelo o que eu passei. Consultor de moda se pronuncia contra adocao por casais gays

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @zardelabelleza

Essas declarações chocantes foram feitas apenas uma hora antes da final do concurso “Nuestra Belleza Latina”, um dos mais importantes da América do Sul, tornando suas falas ainda mais bombásticas.

Osmel abordou também as opiniões que se espalhavam na internet sobre sua reputação de não ser uma pessoa fácil de lidar, tendo problemas para manter um relacionamento. O consultor de misses admitiu que não tem facilidade de manter relacionamentos estáveis e que está solteiro há vários anos.

Ele fez uma análise sobre todos os parceiros que teve ao longo dos anos e refletiu que não se surpreenderia se eles lhe dissessem que foi um péssimo parceiro, até mesmo “ruim de cama”.

Abatido com as decepções, Osmel disse que já não acredita mais no amor, dizendo que o sentimento é apenas uma ilusão, inclusive considera que nunca se apaixonou de verdade.

Sobre sua infância como uma pessoa homossexual, o “Czar da Beleza”, que já trabalhou com grandes nomes, como a miss universo 2020, a venezuelana Mariangel Villasmil Arteaga, disse que a escola foi um período conturbado de sua vida.

3 Vao passar pelo o que eu passei. Consultor de moda se pronuncia contra adocao por casais gays

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @zardelabelleza

Ele disse que não conseguia “fingir gostar de mulheres”, o que dificultava sua vida, na verdade, recortava mulheres das revistas e as guardava em uma caixinha, junto com recortes de roupas, para que ele pudesse brincar com elas, como se fossem bonecas.

Quando outros garotos do colégio descobriram seu tesouro, eles lhe bateram por conta de seu gosto pela moda e, inconscientemente também por causa de sua orientação sexual, que nem era assumida na época. Seus pais tentaram até mesmo submetê-lo a um tratamento hormonal para que ele se transformasse em heterossexual, mas logicamente isso não foi possível.

Osmel deixou a cidade pequena onde vivia, em Cuba, e partiu em direção à brilhante carreira, tornando-se um forte aliado de misses por todo o mundo.

0 %