publicidade

Veja como é a casa de cada signo:

Cada signo traz a marca de uma personalidade própria que pode ser vista em todas as áreas de suas vidas. Veja a seguir como é a casa de cada signo.



CASA CARNEIRO
(21/03 a 20/04)
001

Elemento FOGO/Regente Marte; as suas pedras são o rubi e a granada; o seu metal é o ferro; as suas cores são o vermelho, branco e todas as do Sol quando surge na manhã.

A sua casa sempre será agitada, quente e ágil. Irá predominar cores vibrantes como amarelo, vermelho e laranja. Os ambientes são amplos, alegres e confortáveis. Durante todo o mês a mobília tem a sua posição alterada. A cada dois anos, muda toda a decoração. E, a cada cinco, muda de casa.

A casa é o lugar de descanso deste guerreiro impulsivo e cheio de vida. O lar do carneiro precisa de ser um espaço de quietude, confortável e despojado. O ideal é que seja uma casa -e não um apartamento -, com possibilidade de um ponto de água na parte dos fundos. Só não pode ser um local de água parada e que acumule lixo.

É bom que a pessoa de Carneiro veja, ao entrar em sua “toca”, um objecto de valor afectivo e familiar. Um vaso com flores miúdas e em tons suaves também deve estar ao alcance de seu primeiro olhar.

A cozinha do ariano deve ser bem iluminada e contar com uma despensa farta. O mínimo de formalidade deve imperar na decoração.


A iluminação do lar deve se apoiar em pontos de luz indiretos, espalhados nos locais que o Carneiro mais frequenta. Luminárias antigas são preferenciais. A iluminação pode ser mais forte no local onde o Carneiro faz as refeições.

Madeira e argila são os materiais mais indicados para a decoração. O quarto de dormir deve ser o mais silencioso possível, com o mínimo de interferência electromagnética. A sugestão é deixar aparelhos electrónicos fora do raio do diâmetro da cabeça do Carneiro quando ele estiver a dormir. Este é o seu ponto vulnerável.

As melhores cores para a decoração são as neutras, os tons pálidos e claros de verde e de azul e as nuances “lavadas” do rosa envelhecido, pêssego e salmão.


Dicas: reservar um espaço da casa para que Carneiro possa guardar objectos cujo valor e interesse que apenas ele conhece; adoptar um animal de estimação; ter um fogão bonito e brilhante.

Evitar: espaços atulhados que dificultem os movimentos; louça de mesa muito moderna e de cor vibrante; claridade ofuscante no quarto de dormir e ruídos estridentes (de música ou pessoas) dentro da casa.

CASA TOURO
(21/04 a 20/05)
002
Elemento TERRA /regente Vênus, as suas pedras são a safira e o lápis-lázuli; o seu metal é o cobre; as suas cores são a da terra, o ocre, os tons de bege e cru, bem naturais, mas também o azul.

Vênus em combinação com elemento Terra faz com que a taurina tenha uma casa tipicamente de “família”. Há sempre fotos dos familiares, filhos e amigos. Flores e plantas irão predominar pelos ambientes. Gosta de móveis espaçosos, práticos e confortáveis, de madeira ou estofados de tons terra, verde ou florido.

Para o taurino, a casa ideal precisa ilustrar suas conquistas e, ao mesmo tempo, ser um verdadeiro “ninho de amor”. Seja um apartamento ou uma ampla mansão, símbolos de seu sucesso afectivo e de sua criatividade precisam estar presentes, pois são verdadeiras fontes de equilíbrio pessoal.

O local que desempenha a função de receber as pessoas é importante. Touro deve ter, nesse espaço, um assento mais amplo. Ali, um vaso de flores vermelhas atrai seu olhar e faz vibrar seu coração.

Objectos de arte podem completar o quadro, assim como elementos de decoração que sejam vibrantes. Metais dourados e acobreados têm papel importante, pois fazem o contraponto que dinamiza a  sua criatividade.

Nesse local de reunião familiar ou com amigos, é bom que estejam à mão alguns jogos, que ajudam Touro a criar.

O quarto merece uma ventilação adequada, de preferência sem ar-condicionado, com temperatura confortável e pontos coloridos com objectos de toque macio. Um espaço reservado ao artesanato é óptimo.

A decoração pode ser clara, com objetos multifuncionais e presença de vidros coloridos. Cores quentes, alegres e algum toque de informalidade também valem. A iluminação de todos os aposentos precisa ser viva, mas sem agredir.

Dicas: paredes com fotos bem emolduradas de filhos, sobrinhos e netos; maçanetas de metal dourado; som ambiente clássico; espaço reservado para cultivo de flores; local para exibir troféus e prêmios.

Evitar: ambientes gelados; correntes de vento; escuridão e tons opressivos; materiais ásperos; silêncio excessivo e quarto de dormir sem privacidade.

CASA GÉMEOS
(21/05 a 20/06)


003

Elemento AR/ regente Mercúrio; as suas pedras são o citrino, o quartzo azul e a sodalita; o seu metal é o mercúrio; as suas cores são o azul-turquesa e todas as do céu durante a primeira parte do dia.

Esta casa tem mil facetas e mil funções. São ambientes amplos, claros e espaçosos. A geminiana adora misturar estilos e tendências. Podemos nos deparar na sua casa com a última tecnologia em som, ao lado da cadeira de balanço de sua avó. Adora receber pessoas para longas conversas.

Quando entra na sua toca, é bom que Gêmeos já faça logo o seu “fio-terra”, pisando no chão. Logo ao entrar, além de poder tirar o calçado e sentir o toque do chão – de preferência de madeira e nas cores da terra – ele deve ver um vaso de argila, porcelana ou cerâmica dando-lhe as boas-vindas. Esta peça deve ser elegante, bem acabada, em tons quentes, com flores e folhas naturais.

A decoração deve ser baseada inteiramente em elementos naturais, com formas leves, de cores nos tons dos frutos e flores. É imprescindível garantir o potencial de variação na decoração. Móveis, objectos, quadros, roupas, tudo deve ter a qualidade de fácil transporte e locomoção, pois Gémeos precisar de variar as paisagens internas.

É ao mudar de lugar os móveis que ele descobre equilíbrio para exercitar a sua versatilidade. O factor dinâmico é dado também pelos elementos naturais, que devem estar presentes por toda a casa.

Apesar de permitir o máximo de utilização dos objectos e dos móveis, a decoração deve garantir a ordem da casa. A constância na vida de Gémeos pode ser aprimorada e cultivada num ambiente organizado, onde tudo tem a sua utilidade.

Dicas: caixa de ferramentas para uso doméstico deve estar sempre à mão; cozinha bem equipada com utensílios e livros de culinária; objecto dourado no quarto de dormir e pequeno canto para cultivo de ervas medicinais.

Evitar: movelaria e decoração pesadas e soturnas; abundância de vidros, metais e mármores; humidade e ar parado; habitações em declives e ambientes desarrumados.

CASA CARANGUEJO
004
Elemento ÁGUA/regente Lua; as suas pedras são o abalone, a madrepérola, a pérola e todas as leitosas e furta-cores; o seu metal é a prata; as suas cores são o branco-leitoso e os tons pálidos e lavados do azul, do verde e do cinza.

Esta mãe preocupa-se com o conforto do próximo, pois adora receber amigos e familiares. A sua casa acolhe todos. A sala de estar, sala de jantar e a cozinha são os seus “ninhos”, pois são nestes ambientes que ficará mais com a família.

O signo da intimidade e da emoção precisa equilibrar-se com elementos objectivos. Caranguejo precisa de encontrar no seu lar, alguns elementos que favoreçam o assentamento desse atributo. Um bom exercício para este nativo é ambientar-se em uma moradia de decoração geométrica, em que objectos e móveis possam servir de amparo visual e táctil.

Ao entrar em casa os Caranguejos deve vislumbrar um objecto leve, como uma escultura de vidro transparente. A casa de Caranguejo pode abusar deste recurso, com vidros, granito, mármore e paredes claras.

O lar é o local em que o caranguejo recebe amigos, oferece festas e recepções. Portanto, deve ser amplo, bem iluminado, com objectos de arte emoldurando a harmonia das diferenças. Móveis em disposição simétrica, que convidem à discussão e ao acordo são ideais.

A comunicação com o mundo exterior deve ser perfeita, com pontos de rádio, campainhas e visores em destaque. Música ambiente é importante, de preferência clássica.

Ambientes arejados, uso de decoração que tome partido do ar e do vento são pontos que se devem sublinhar. A sugestão de cores vai para os tons de azul, menos o marinho.

O local onde Caranguejo dorme deve ter elementos de decoração em pedra, mármore, vidro. A roupa mais indicada é nas cores frias e em tons claros, com música ambiente. Quadros e fotografias de relacionamentos felizes devem ter destaque.

Dicas: deixar à mão um saco com material de lazer da sua preferência; ter um aparelho de som com CDs e musica de qualidade; iluminação em arandelas semitransparentes; telefone colorido e leve.

Evitar: locais abafados; janelas e portas estreitas e escuras; mau cheiro no ambiente; moradia muito próxima de descampados ou de zonas húmidas demais, com ausência de flores, passarinhos e plantas.

CASA LEÃO
(23/07 a 22/08)
Elemento FOGO/regente Sol; as suas pedras são o olho-de-tigre, a pirita e o crisólito; o seu metal é o ouro; as suas cores são o dourado, o amarelo e todos os tons do fogo quando forte.

Luz, cor, brilho e acção. Esta é a casa de uma leonina. A sua foto, quadros que pinta e seus prémios estarão espalhados por todos os lugares. Cada cómoda terá um espelho. A casa é sempre quente, iluminada e muito espaçosa, característica do elemento fogo. A decoração seguirá sempre a última tendência da moda. O seu mobiliário será o mais caro e o maior que puder encontrar.

O verdadeiro “lugar de poder” do leonino é seu lar, que deve ser a toca onde ele se esconde e se transforma. É aí que ele aprende a entender-se melhor.

A sugestão é que o leonino habite num local a que só poucos privilegiados tenham acesso. Uma habitação exposta demais não preenche o requisito. Mesmo se for uma mansão, é bom que ela tenha protecção contra olhares estranhos e desconhecidos.

Leão precisa sentir que está protegido o bastante para, eventualmente, mostrar-se mais inseguro e frágil, o que o ajuda a encarar sua própria precariedade, tornando-o mais humano e menos intolerante.

O lar necessita ser um espaço onde cabem apenas os elementos essenciais da sua vida. Um ambiente limpo, com poucos móveis e objectos, e muito espaço, iluminado com cores aconchegantes, cai bem. Limpeza orgânica – física, energética e psíquica – também é muito importante.

Um canto para o altar ou a meditação é importante, assim como um ninho onde o Leão possa amar e compartilhar as descobertas do sexo. No primeiro, é excelente ter um tapete vinho ou vermelho, enquanto que o segundo pode abrigar objectos de arte erótica. A iluminação das velas pode estar presente em alguns momentos.

A casa de banho do Leão é o ponto de sustentação na casa. É necessário que tudo esteja em perfeita ordem: encanamentos, água quente e espaço.

Na decoração, os móveis precisam dar a sensação de solidez e essencialidade. Nada de mobiliário rebuscado e de mil objectos preenchendo o espaço.

No quarto de dormir, um pequeno objecto de arte em metal dourado, para ser visto pela manhã ao acordar, é uma boa opção. Tudo deve ser feito de madeira, com elementos de vegetação, seixos e se possível um canto com água corrente.

Dicas: flores de cores intensas na sala de estar; representações humanas em esculturas; apetrechos de banho à mão na casa de banho; aromatizadores para ralos, sanitários e incensos de aroma suave e sensual.

Evitar: áreas húmidas e muito escuras; cheiro de comida pela casa; proximidade com cozinha; quarto muito devassado com janelas ou portas; ruídos estridentes no ambiente; animais em cativeiro; fotografias de pessoas falecidas na sala ou no quarto.

CASA VIRGEM
(23/08 a 22/09)
006
Elemento TERRA/regente mercúrio; as suas pedras são a turmalina verde, o jaspe e o quartzo esfumado; o seu metal é o mercúrio; a sua cor é o alaranjado.

Imagine uma casa prática, funcional, discreta, conservadora, organizada, com harmonia, silêncio e tranquilidade. Esta é a casa dos regidos por virgem. A decoração e detalhes da casa podem ser mantidos da mesma forma por muitos anos. Se mudar algo, provavelmente será a pintura de um cómoda ou algum quadro de lugar.

O que Virgem entende como casa ideal, que possa realmente harmonizar o seu temperamento, são ambientes simples e fáceis de se arranjar. Ao contrário do que rezam os manuais, o que este signo menos necessita no lar é de uma disciplina rígida. Isso só intensificaria algumas das suas qualidades, contribuindo para que outras se desequilibrem.

O virginiano deve habitar num local alto, de onde possa, através da janela, observar as ruas e o horizonte. Um apartamento de janelas e porta de entrada amplas, onde o tom da natureza esteja presente na forma de uma imagem e de uma planta robusta e vibrante, é a melhor opção.

Os tons de verde, com pontos em vermelho profundo e carmim, são elementos imprescindíveis na decoração. Esta deve ser feita com mobília simples e rústica.

É importante que este nativo tenha um local onde possa se exercitar, estendendo os músculos e instruindo-se. Um local espaçoso, onde aparelhos de ginástica convivam em desalinho com uma pequena biblioteca, com suportes adequados para o descanso e uma janela que aponte árvores, é o ideal.

A cozinha deve ser um ponto mais cuidadoso, com elementos simples, mas confortáveis. Iluminação clara, boa ventilação e aparelhos que garantam a comunicação com o mundo exterior são imprescindíveis.

No quarto de dormir, a paisagem ampla de um horizonte instiga o espírito de Virgem, assim como o toque da madeira, os tons de verde e os materiais crus.

Dicas: uma pequena lareira ou forno a lenha; clarabóia ampla; jardim com pequenos animais soltos; velas acesas num altar de culto; objectos de arte de países longínquos; jogos de estratégia à mão.

Evitar: ambientes pequenos e atulhados de objectos; portas, gavetas e janelas emperradas; iluminação artificial em profusão; ar-condicionado no quarto; aparelhos de jantar rebuscados e muito delicados.

CASA BALANÇA
(23/09 a 22 /10)
007
Elemento AR/regente Vênus; as suas pedras são a safira, a turquesa e a turmalina rosa e verde; o seu metal é o cobre; as suas cores são o azul e todos os tons pastéis e profundos, agradáveis ao olhar.
O signo de balança cuida mais da cozinha, sala e quarto, locais onde se sente bem. É uma casa sempre florida, cheia de quadros, perfumada e com muitas cores, sendo os tons pastel, vermelho e laranja as predominantes. É um signo que gosta de combinar estilos com equilíbrio. A sua casa será montada para receber os amigos e familiares. Nada de desarrumações.
A dinâmica “balança mas não cai” deste signo pode encontrar equilíbrio se a sua casa tiver alguns elementos estratégicos. Em vez de acentuar ainda mais a necessidade de estar acompanhado, Balança precisa reencontrar seus limites e recuperar a sua individualidade.

A solidão pode amedrontar um pouco esta alma de borboleta, mas algumas horas passadas num local que estimule a confiança são essenciais para este signo tão sensível. Ele precisa trocar a horizontalidade dos relacionamentos pela verticalidade do próprio eu.

Uma habitação ascendente, no alto, em que da janela se possa observar vida diária é ideal. Mas ela deve ser silenciosa, confortante.

A casa deste signo deve ser o local onde reflete sobre o que construiu nas suas andanças pelo mundo. O seu lar precisa ser o retrato das suas realizações. Uma parede com objectos de arte ou diplomas e fotos é bem vinda. Móveis sóbrios, de madeira, e tapetes aconchegantes também em tons sóbrios são uma boa dica. A mesa de jantar deve ser retangular e ter esculturas em pedra. Próximo, deve estar disposto o aparelho de jantar impecável. Na mesa, um serviço bem feito, elegante e correcto é importante.

Um pequeno local de reflexão, meditação ou trabalho, também em cores sóbrias, mas não escuras, pode ser inspirador. Este ambiente deve ser simples, despido de adereços, mas cheios da personalidade deste signo.

É bom ter muitas plantas altas, com folhagens longas e ascendentes. As cores podem variar do bege claro ao terra escuro, com exceção das paredes, que podem receber texturas.

No quarto de dormir, alguns elementos de cor azul acalmam e vibram na frequência adequada ao espírito deste signo. Um colchão confortável para a coluna vertebral e assoalho agradável ao toque (tapete de fibra natural) também são boas pedidas.

Dicas: plantas que atraiam passarinhos, numa pequena varanda para apanhar sol; maca para massagem de equilíbrio corporal; pedras naturais na casa de banho; antiguidade pequena na entrada de casa.

Evitar: locais escuros e frios; correntes de ar; mármore ou granito negro na dependência íntima; gritaria no local onde faz as refeições.

CASA ESCORPIÃO
(23/10 a 21/11)
008
Elemento ÁGUA/regentes Marte (tradicionalmente) e Plutão (modernamente); a sua pedra é a granada; o seu metal é o ferro; as suas cores são o vermelho-sangue e o vermelho-arroxeado.

Que tal um quarto de casal com estilo oriental: exótico, sedutor e envolvente? Este quarto com certeza é de um escorpião apaixonado, que quer dar mais fogo à relação. O elemento água faz com que seu lar seja sempre romântico, misterioso e apaixonante. Aliás, toda a decoração tende a ser exótica ou, no mínimo, diferente.

Depois de agir segundo o seu poderoso instinto, o escorpianino tem de voltar para casa e reflectir. Mas se o seu lar é apenas um reflexo da sua tórrida e apaixonada natureza, como fazer o contraponto para equilibrar?

A casa do Escorpião precisa de ser tão clara quanto pode ser a objectividade. Para equilibrar a sua tendência natural ao apego, é bom optar também pelo despojamento. Espaço, claridade, metais, vidros, cores claras e simetrias nos móveis podem auxiliar nessa tarefa.

O nativo deste signo deve habitar num espaço bem ventilado, numa casa ensolarada e iluminada, em que as ondulações da sua própria natureza encontrem firmeza na segurança e do lar. Futuro e passado unem-se nessa casa aerodinâmica, aberta aos jovens, que podem acampar em qualquer canto da moradia, a qualquer hora. Com o espaço aberto, o Escorpião ousará inventar alguns móveis.

Aparelhos eletro-eletrónicos servem para facilitar a vida do Escorpião, principalmente na cozinha. O vizinho precisa ser compreensivo quando o escorpianino quiser lavar a roupa de madrugada na sua máquina nova e moderna. É assim que ele rompe e transgride padrões viciados.

Uma parede precisa de ser deixada em branco: recados, fotos, frases que inspiram serão alternadas de acordo com o calendário. As fotos dos filhos, se os tiver, merecem destaque.

No quarto de dormir devem predominar os tons azulados e paredes em material natural, preferíveis ao excesso de alvenaria.

Dicas: janela ampla num quarto bem iluminado; um local para o som e imagem modernos; um aparador para objectos de arte antigos; tijolo de vidro; plantas iluminadas; mesas de centro com vidro, areia e objectos que ajudem a reflectir.

Evitar: chão de pedra ou cimento; casas de banho pequenas demais; esgotos e encanamento de água entupidos ou com problemas; ar parado e ambiente abafado; objetos de metal brilhante no quarto de dormir.

CASA SAGITÁRIO
(22/11 a 21/12)


009

Elemento FOGO/regente Júpiter; as suas pedras são o berilo e o quartzo verde; o seu metal é o estanho; as suas cores são o azul-real e o azul-arroxeado e o verde-azulado profundo.

O elemento fogo faz com que a casa deste signo seja sempre ampla, iluminada, alegre, dinâmica e de bom gosto na decoração. É uma casa muito “falante”. Pessoas sempre a conversar, televisão ligada, música pelos ambientes. Há a impressão que a casa está sempre em reforma ou pronta para uma mudança.

O aventureiro e corajoso Sagitário precisa encontrar raízes e calmaria, depois de lutar pelo certo e pelo errado no mundo lá fora.

É preciso lembrar que o sagitariano é feito de sentimentos e emoções. Quando entra em contacto com este seu lado, embora envergonhado da sua fraqueza, ele acaba por  se alimentar. Para suavizar os seus julgamentos ríspidos, nada melhor do que uma casa que possa facilitar essa tarefa.

Para escutar as suas razões de ser, Sagitário precisa de paz, aconchego e tranquilidade. A espiritualidade deve estar presente no seu lar, na imagem de uma divindade feminina que evoque o seu lado reflexivo. É importante a habitação ter na entrada elementos de apelo afectivo.

A música deve estar presente, acalmando o espírito vibrante deste signo. A moradia pode contar com um local adequado para a dança e para o contacto com a natureza. Flores suaves servem de adorno nesse ambiente. Um curso de água seria o ideal.

O quarto de dormir adquire muita importância: deve ser amplo, espaçoso, silencioso e decorado em tons de verde e azul, com imagens inspiradoras e música suave. A sua iluminação precisa de ser indirecta e aconchegante. A ordem deve obedecer aos ditames do coração, mais do que à funcionalidade.

Aquários e vasos de vidro transparente, aromas naturais e discretos podem estar presentes. É bom evitar o excesso de cores vibrantes no quarto de dormir ou na sala de estar, assim como as formas geométricas agudas.

Dicas: piso agradável no quarto de dormir; roupa azul e verde ou com flores azuladas; banheira com hidromassagem ou duche.

CASA CAPRICÓRNIO
(22/12 a 20/01)
0010
Elemento TERRA/regente Saturno; as suas pedras são a ágata, o ônix, o diamante, o jaspe e todas as marrons e negras; o seu metal é o chumbo; as suas cores são o marrom e o negro.

Uma casa eterna, indestrutível e segura. Esta é a casa ideal para um capricorniano. Os móveis, tecidos, decoração e utensílios, além de serem bonitos, devem durar para sempre, pois é um signo que não gosta de mudanças, sem contar que são controlados nos gastos. Uma casa funcional, organizada e prática. Cuidado com o “entulho”.

Um pouco de paixão, instinto e vitalidade são essenciais para esquentar o corpo e o espírito do Capricórnio. O lar capricorniano deve ter cores vitais e até dramáticas, para funcionarem como “elemento dinamizador”.

Logo na entrada da casa, é bom que o nativo de Capricórnio se anime com um pouco de vibração. Para isso, vale um polpudo ramo de flores vermelhas, calor ambiente, boa iluminação e objectos de cores quentes. Mas a decoração deve ser sempre simples e confortável.

Nada nessa casa merece ser escuro, pequeno e retraído. O tecto mais claro que as paredes garante a sensação de amplidão. Vale a pena pendurar espanta espíritos. E um pouco de desalinho até vai bem, embora na sala de jantar tudo tenha de ser organizado, limpo e correto.

A cozinha pode ser mais aconchegante, com iluminação e cores quentes, um belo fogão que funcione bem e um forno para que o capricorniano exercite sua intuição, fazendo pratos especiais para seus convidados.

No quarto de dormir, vale um pouco de cor. Não deve ser demais a ponto de impedir um sono tranquilo, mas o suficiente para imprimir ânimo, humor e coragem nesse espírito desconcertado pelas mesquinharias humanas. Outros elementos que caem bem na decoração do quarto são janelas amplas com cortinas claras, leves e coloridas.

As portas da casa capricorniana podem ser pintadas de cores quentes. Vale também deixá-las na cor natural da madeira. O importante é elas se abrirem sempre com facilidade e totalmente.

Dicas: é bom ter uma área para pequenos consertos e reparos domésticos; uma garagem iluminada; pequena lareira na sala de estar; aparelho de jantar em metal prateado pesado; pratos de servir de cerâmica.

Evitar: forros e tectos com problemas, goteiras (principalmente nas áreas íntimas); ambiente frio, corrente de vento gelado; portas sem aparador de entrada; silêncio em excesso; cores frias e objectos de pedra, especialmente em tons muito escuros.

CASA AQUÁRIO
(21/01 a 19/02)
0011
Elemento AR /regente Urano (moderno) e Saturno (clássico); as suas pedras são o quartzo azul e as azuladas, mas também o ônix e o diamante; o seu metal é o chumbo e o urânio; as suas cores são o azul-céu e o negro-azulado.

Não se assuste se, ao chegar na casa de um aquariano, encontrar os ambientes quase sem mobília, dando a impressão de que ninguém mora ali. O aquariano é muito descolado e não liga em ter muitos objectos e móveis. Tendo o necessário é o que importa. Conforto, tecnologia e praticidade, aliadas à idéia de ambientes amplos. Liberdade é seu ideal.

Quando Aquário volta para casa, ele precisa voltar para a terra, para o domínio do que é concreto na sua vida. O aquariano gosta de limites definidos. A presença de formas fixas sugere ao seu espírito maneiras para inventar e ousar novas saídas.

Nesse processo, é importante que ele se possa concentrar, fixando a mente em algo que seja agradável. Para tanto, a sua casa precisa de ser um local que o instigue e ao mesmo tempo permita o descanso.

Tons de terra, cerâmica, plantas verdes e objectos de toque agradável, com formas arredondadas e circulares, são bons para decorar o lar de um aquariano. Os móveis precisam ser sólidos e de cor natural. Para as paredes, valem cores quentes e tons caros.

A sala de almoço, a cozinha e a entrada da casa devem ser mais caprichadas, recebendo um tratamento especial. Mesas rústicas, bancadas em madeira natural, flores e cores quentes alinham-se bem com cadeiras confortáveis, objectos de mesa atraentes e uma boa dispensa abastecida e clara. A cozinha é um laboratório onde os sonhos e ideias dos aquarianos se transformam em algo concreto, que pode ser oferecido aos amigos e familiares.

No quarto, vale lembrar que a aromaterapia pode fazer maravilhas pelo sono do Aquário.

Dicas: área com ervas plantadas na cozinha; objetos de cerâmica no quarto de dormir; flores frescas e naturais em tons de rosa na área de entrada; prateleira com especiarias e temperos também na cozinha.

Evitar: uso de texturas frias e metalizadas no quarto; tecidos sintéticos e aparelhos eletromagnéticos; tons de azul e cores escuras nas paredes; barulho excessivo de máquinas próximo ao quarto de dormir; ar parado e escuridão.

CASA PEIXES
(20/02 a 20/03)
Elemento ÁGUA / regente Netuno(moderno) e Júpiter(clássico); as suas pedras são a água-marinha e a ametista; o seu metal é o estanho; as suas cores são variáveis, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano.

 Já alguma vez esteve no paraíso? Ar de tranquilidade, aconchego e quietude? Basta ir à casa de um pisciano. Uma decoração discreta e sem exageros. Adora lembranças e quadrinhos pela casa. Por ser muito emocional, a casa é arejada, iluminada e alegre. 

Peixes precisa trocar informações com outras pessoas. A sua casa ideal tem de fornecer o sustentáculo para que este signo se sinta dinamizado por um ambiente descompromissado. O ideal é que Peixes more próximo do burburinho da rua e não em um local distante, de difícil acesso, descampado e solitário. Mas também não precisa ser muito barulhento. 

A casa do pisciano tem de estar pronta para mudar. A variação é um ponto alto que deve ser facilitado. Móveis e objectos devem ser leves e multifuncionais. Cabe aqui o design arrojado e composições inusitadas que fazem pensar e despertam a curiosidade. Arranjos florais exóticos e cores suaves em tons frios equilibram o excesso de subjectividade. 

O melhor canto da casa de Peixes deve ser, além do quarto de dormir, a varanda, quintal ou jardim de inverno. Para o pisciano, é muito importante garantir a perfeita circulação do ar entre janelas e portas bem desenhadas, de cores frias, ou em metal, que deslizem com o toque. 

Cortinas pesadas ou ambientes escuros e abafados são altamente indesejáveis.Outro factor importante é o uso do metal e do vidro, alternados com cores pigmentadas, de estampas geométricas pequenas. 

Flores e velas iluminam alguns pontos, mas o clima geral precisa de se manter leve e versátil. Um carrinho de chá ágil e pronto para qualquer momento é bem-vindo. Um local de destaque para o som, os livros e as fotografias também é importante. Na sala de estar, telefones e janelas em óptimo estado garantem a comunicação com o mundo. 

Dicas: álbum de lembranças, diário ou fotografias ao alcance da mão; agenda grande ou quadro de aviso na área de circulação diária; plantas e flores que atraem passarinhos perto das janelas; um telefone moderno; fios prateados na parte de luminosidade; pratos e copos de material sintético ou vidro; fotos ou cartões postais alinhados numa parede. 

Evitar: ambientes com clima de estufa (silenciosos, quentes, húmidos, escuros e abafados); plantas que caem para o chão em movimento descendente, ou secas; espelhos virados para frente da cama em que dorme; paisagens soturnas e tristes no quarto; chão gelado e ausência de tapetes.
Via: astrologiadapaula.blogspot.com.br/

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.