Comportamento

Após tiro acidental, Velho do Rio fica entre a vida e a morte, mas é salvo por Trindade em “Pantanal”

Foto: Reprodução
capa velho do rio

Para aqueles que estão acompanhando os episódios com avidez, este foi um dos capítulos mais significativos e emblemáticos para a trama.

A novela “Pantanal” tem feito a Rede Globo bater recordes de audiência, chegando a registrar 30,8 pontos apenas na Grande São Paulo, o maior ibope até o momento da trama. A apreciação do público acaba impulsionando os programas que vêm antes e depois do folhetim, fazendo com que fiquem por mais tempo na programação.

No dia 7 de maio, o episódio da novela trouxe ainda mais suspense e mistério para a trama, inserindo um personagem que tem sido esperado pelo público há algumas semanas, Xeréu Trindade, interpretado por Gabriel Sater. Mas o desenrolar dos acontecimentos têm início com a partida de Juma (Alanis Guillen) para o Rio de Janeiro ao lado de Jove (Jesuíta Barbosa).

Como era de se esperar, Muda, interpretada por Bella Campos, acaba ficando extremamente vulnerável ao ataque de Maria Marruá, que está encantada em forma de onça. Rondando a casa há algum tempo, ela estava apenas esperando o momento em que teria a oportunidade de finalmente atacar a jovem.

Em contrapartida, Muda passa a entrar em conflito consigo mesma, imaginando que se tivesse concluído seu plano de vingança, não estaria nesta situação, e esse é o momento em que, ao longe, a onça anuncia sua chegada. O esturro vai se tornando cada vez mais alto, dando claros indícios de que a onça estava chegando na tapera.

2 Apos tiro acidental Velho do Rio fica entre a vida e a morte mas e salvo por Tiberio em Pantanal

Direitos autorais: Reprodução Twitter/ @novelapantanal

Nesse momento, a personagem de Bella Campos passa a conversar consigo mesma, buscando os motivos que levaram a onça a chegar ao local. Para ela, Maria sabe que Juma não está na casa, e provavelmente acredita que ela possa tê-la matado, ou simplesmente veio se vingar pela própria morte, o que, em ambos os casos, seriam motivos o suficiente para um possível ataque.

Imediatamente, o Velho do Rio se aproxima da cena, tentando resolver a situação da melhor maneira possível, mas nem ele é capaz de afastar o pânico. Marruá ataca a porta de maneira violenta, assustando Muda, que imediatamente pega uma arma e faz alguns disparos em sua direção. O silêncio irrompe no episódio, até que, posteriormente, é possível ouvir alguns gemidos, dando o indício de que alguém tinha sido ferido.

Mas Muda não tinha consciência do que tinha acontecido, e só fica sabendo do ocorrido no dia seguinte, quando Tibério (Guito) vai até a tapera e conta, preocupado por ter visto o Velho do Rio ferido de longe. Por si só, esse é um momento que causa muita tensão, principalmente para aqueles que ainda não sabem o que está prestes a acontecer.

Na trama, o Velho do Rio acaba desmaiando com a perda de sangue e a dor, mas é salvo por um personagem que entrou agora na trama, Xeréu Trindade, interpretado por Gabriel Sater. O violeiro e boiadeiro chega a cavalo até o senhor, e o força a beber água com um cantil, erguendo sua cabeça até que consiga.

3 Apos tiro acidental Velho do Rio fica entre a vida e a morte mas e salvo por Tiberio em Pantanal

Direitos autorais: Reprodução Twitter/ @novelapantanal

Trindade retira a bala que estava alojada no peito do Velho do Rio, atendendo ao seu pedido, e sai para encher o cantil de água novamente no rio, mas assim que volta ao local, ele tinha ido embora, desaparecendo completamente. Essas cenas foram ao ar no dia 7 de maio, adicionando mais uma nuance na trama, com Sater. Confira um trecho abaixo:

Pacto com o diabo

O personagem de Trindade é envolto em mistérios, e na primeira versão de “Pantanal” tinha um pacto com o diabo por um trato que tinha feito há muitos anos. Isso fazia com que nunca conseguisse fixar raízes, passando pouco tempo trabalhando em fazendas aleatórias, até chegar o momento de ir embora.

Gabriel Sater foi escolhido para dar vida ao personagem que, há 32 anos, foi interpretado por seu pai, Almir Sater, e que arrancou suspiros da geração da época. Nas redes sociais, muitas pessoas apontaram que pai e filho são extremamente parecidos, e que isso acaba trazendo mais veracidade ao enredo.

0 %