publicidade

“vem me visitar”: pedido de natal de idosos em asilo comove a internet

Natal é uma época muito especial do ano. É o momento em que nos reunimos com nossos amados, celebramos juntos o término de mais um ano e fazemos desejos para o começo de mais 12 meses de vida. Nesse período, o sentimento de compaixão, amor e perdão aflora, e buscamos nos resolver com as pessoas que nos desentendemos, além de nos aproximamos de nossas famílias, deixando de lado os problemas e valorizando a conexão única que temos com ela.



Infelizmente, nem todos nós temos uma família com a qual celebrar o Natal ou as outras épocas especiais do ano.

Muitos idosos se veem abandonados por familiares, que dizem não ter tempo ou interesse de cuidá-los, e por isso os deixam em asilos e seguem suas vidas, sem se importar com a dor que causam em seus corações.

Esses idosos que não têm ninguém se sentem muito solitários e precisam de um reforço de carinho para se sentirem especiais novamente. Pensando nessa necessidade, um asilo no interior do estado de Mato Grosso está desenvolvendo uma campanha para esse final de ano, que busca incentivar as pessoas a visitarem os idosos e levarem um pouco de alegria e amor para eles nesse momento tão especial que é o Natal.


“Vem me visitar” é o nome da campanha especial de Natal desenvolvida pelo Lar dos Idosos São Vicente de Paula, que fica em Pedra Preta, a 240 km de Cuiabá, que está emocionando a internet ao redor do país. O único presente que os idosos pedem é uma visita, atenção e amor.

Não fazem questão de nenhum bem material, apenas querem conversar e trocar experiências com pessoas diferentes, que se interessem em ouvi-los.

A ideia do projeto surgiu em 2016, em parceria com a equipe do Cursilho Jovem da Igreja Católica, e desde então tem feito muito sucesso, por isso foi renovada para o Natal de 2018.


“A cidade inteira ajuda. Todas religiões, católicos, evangélicos, espíritas. A causa foi abraçada pela cidade de Pedra Preta, Rondonópolis e até de outros estados e países”, disse a assistente social Elen Stelita.

Essas visitas são um grande presente para os idosos, que ganham companhia por alguns dias, mas também para todos aqueles que vão visitá-los, porque permite uma conversa especial, troca de ideias, de experiências e incentivam o começo do que pode ser uma grande amizade que beneficia os dois lados.

“Todo ano, final de ano, elas [participantes do cursilho] vêm aqui, tiram foto com eles e eles não pedem presente, pedem para visitar, para virem aqui. Então, a gente fez as plaquinhas com os dizeres deles e, depois, com muita insistência, eles falam algo como uma camisa, um perfume”, contou a coordenadora do lar dos idosos, Alessandra Faria, ao site O Livre.

Abaixo estão algumas fotos da campanha deste ano, que foram tiradas pela fotógrafa e voluntária Paula Nunes:

vem me visitar2
vem me visitar3
vem me visitar4
vem me visitar5
vem me visitar6
vem me visitar7
vem me visitar8

Emocionante! Ver essas fotos que mostram desejos tão simples como uma visita, um abraço, uma amizade nos faz refletir sobre as coisas que valorizamos na vida.

Se você mora por perto, faça uma visita a esses idosos. Com certeza, isso lhe fará muito bem! Se mora longe, procure um asilo de sua cidade que possa visitar. Nosso tempo é um bem tão simples, mas tão valioso! Que neste Natal, e em todos os dias do ano, possamos usá-lo com sabedoria, fazendo o bem para nós mesmos e para quem mais precisa!

Você tem o costume de visitar idosos? Deixe um comentário abaixo com suas experiências e incentive outras pessoas a fazerem o mesmo!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Paula Nunes

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.