Vencer é superar os desafios e seguir adiante!

As coisas não são tão simples assim, as lutas que temos que enfrentar são constantes, mas existe a certeza de que podemos superar o desafio e seguir adiante.

Quando eu me olhava no vazio, sem amigos e sem a possibilidade de expressar as minhas ideias, o que eu queria dizer. E por muitas vezes quando dizia era mal interpretada – era tida como complexa. Eu baixava minha cabeça por uns instantes e pensava na possibilidade de melhorar em mim.



Eu me dava alguns segundos tristes e me levantava pronta para seguir o meu caminho. Quem disse que o vencedor nasceu para tristeza?

Teve momento de aflição, de implorar a Deus que tomasse conta de mim. E de joelhos,  eu chorava e pedia que algo de bom acontecesse.

Não era só o fato de querer vencer. A minha preocupação era saber o que dizer para as pessoas que me deram as costas. Eu não sabia o que fazer, e ainda não sei. Nem quero ser injusta comigo e nem com os outros. Mas depois da batalha vencida, o que todos querem  é o mérito por isso e o troféu por ver que alguém chegou onde ninguém ou poucos imaginaram que chegasse.

Fiz do medo a certeza que poderia vencer todos os obstáculos, e das críticas o degrau para subir. E  todas as vezes que ouvia ou sabia que alguém estava me julgando incapaz, o impulso era bem maior.

Todas as vezes que sentia ou percebia a maldita mania que algumas pessoas têm de tirar proveito da inocência ou da falta de conhecimento alheia, eu falava comigo mesma: Isso precisa ser dado a volta por cima, precisa de superação e persistência para superar, até mesmo quando a vítima, neste caso, fosse eu.


O que se pode perceber nas pessoas é o interesse de querer enganar os de corações puros. As pessoas de corações puros acreditam que todos podem agir da mesma forma.

A minha certeza de que venceria era o que me mantinha firme. Por mais que uma multidão quisesse desqualificar os meus pensamentos. Vencer é superar os desafios e seguir adiante.

Vencer pode não ser tão simples como se parece, mas é bem mais consolador do que não ir à luta.

Vencer é acreditar que de uma rocha pode florir um jardim. É, às vezes,  carregar uma mente cheia de dores e congelar os pensamentos com as ideias acertadas.


Vencer é caminhar e ensinar outras pessoas como se faz o caminho, e é por isso que estou aqui, pronta para vencer e seguir.

O meu lugar é seguir o sol e me queimar no chão da estrada que trilhei.

Vencer é vibrar esperança e amor aos que convivem do nosso lado. É também persistir naquilo que se acredita. Por isso, siga lute e vença!

_________

 

Direitos autorais da imagem de capa: antonioguillem / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.